-
Gabarito D.
7.4. Fonte de recursos para a despesa orçamentária
Os Manuais de Despesas e Receitas da STN/SOF esclarecem que, como mecanismo integrador entre a receita e a despesa, o código de destinação/fonte de recursos exerce um duplo papel na execução orçamentária. Para a receita orçamentária, esse código tem a finalidade de indicar a destinação de recursos para a realização de determinadas despesas orçamentárias. Para a despesa orçamentária esse código identifica a origem dos recursos que estão sendo utilizados para garantir as despesas.
Dessa forma, o controle da destinação da receita orçamentária utiliza o mesmo código que controla as fontes financiadoras da despesa orçamentária. Esse controle é feito desde a elaboração dos orçamentos até a execução das despesas.
A classificação por fonte de recursos demonstra “a associação” da classificação das receitas com a classificação das despesas, permitindo o acompanhamento pelos órgãos de controle, haja vista que muitas receitas encontram-se vinculadas a despesas específicas. Ex.: parte das receitas de impostos é constitucionalmente vinculada às despesas com Educação, Saúde etc.
Paludo (2013)
-
Só marquei a letra "D" por causa da palavra FINANCEIRA, caso contrário marcaria a "A".
-
Do que adianta ter dinheiro e não ter a pessoa para gastar rss
Quem estuda raciocínio lógico fica difícil a questão rss
-
Verdade, Andre Pereira
Do que adianta ter DINHEIRO e não ter PESSOAS kkkk
-
ORIGENS DAS RECEITAS CORRENTES:
Receitas Tributárias: Receitas provenientes das seguintes espécies:
Impostos: é o tributo cuja obrigação tem por fato gerador uma situação independente de
qualquer atividade estatal específica, relativa ao contribuinte.
Taxas: cobradas por União, Estados, DF ou Municípios, no âmbito de suas respectivas
atribuições, têm como fato gerador o exercício regular do poder de polícia, ou a utilização,
efetiva ou potencial, de serviço público específico e divisível, prestado ao contribuinte ou posto
à sua disposição.
Sabemos que Governo Federal, Estadual, do Distrito Federal e Municipal tem o poder dever de tributar isso é fato.
-
Essa questão foi tirada do show do milhão
-
A resposta é tão óbvia que parece ser mais uma pérola da AOCP.
-
kkkkkkkkkkkkkkkk
-
Para as pessoas que afirmam "do que adianta ter dinheiro e não ter pessoas para gastar" tem que lembrar que a questão fala do setor Financeiro, não da organização como um todo. Por isso cada empresa tem seu departamento: O RH se preocupa com as pessoas, o Financeiro se preocupa com o dinheiro, o de produção, adivinha, se preocupa com a produção (óbvio né). Se apenas um setor tivesse que se preocupar com tudo (pessoas, buscar recursos, aplicar recursos, produção, manutenção...) seria uma bagunça.
E para completar a frase "do que adianta ter dinheiro e não ter pessoas para gastar", ter pessoas e não ter dinheiro para gastar é bem pior. ;-).
-
diabéisso
-
ALTERNATIVA D)
A área financeira lida com um dos recursos mais indispensáveis para seu funcionamento: o capital. A Administração financeira compreende o conjunto de atividades relacionadas com a gestão do fluxo de recursos financeiros na organização e tem dupla responsabilidade de captar os recursos necessários às atividades da empresa e alocá-los de forma a alcançar os objetivos organizacionais.
Fonte: Gran Cursos
-
Errei só por medo de errar kkkkkkk Não queria acreditar que seria o dinheiro huahauhau