-
a) parecer sem ressalva. Ele está correto.
b) errado. Tendo obtido evidências de auditoria apropriada é suficiente, conclui que as distorções são relevantes e generalizadas nas DC.
c) certo
d) parágrafo de ênfase
e) princípios: integridade, objetividade, confiabilidade e competência (IIA)
-
b) ABSTENÇÃO
-
GABARITO "C"
A) ERRADO. Se houver incertezas não poderá o auditor emitir o parecer sem ressalvas (pleno no linguajar da questão). Deverá emitir um parecer com ressalvas.
B) ERRADO. Se o auditor não obtiver evidências suficientes deverá se ABSTER de emitir parecer (abstenção de opinião).
C) CORRETO.
D) ERRADO. O correto é utilizar o "parágrafo de ênfase".
E) ERRADO. Os elementos são: (a) integridade; (b) objetividade; (c) competência e zelo profissionais; (d) sigilo profissional; e (e) comportamento profissional. NBC TA ESTRUTURA CONCEITUAL
-
a) NÃO EXISTE PARECER PLENO!
b) O auditor deverá emitir o parecer COM ABSTENÇÃO DE OPINIÃO quando restrições à execução de sua atividade o impedirem de obter evidências suficientes acerca da veracidade das demonstrações contábeis.
c) A integridade constitui um dos princípios de conduta do profissional de auditoria: ele deve valer-se de honradez e imparcialidade na execução de seu trabalho. ALTERNATIVA CORRETA
d) O auditor, a fim de chamar a atenção do leitor para determinados pontos importantes de seu relatório de auditoria, vale-se do denominado parágrafo DE ÊNFASE.
OBS.: parágrafo de epíteto serve para chamar a atenção do leitor para 'outros assuntos'.
e) São três as exigências éticas para o exercício profissional do auditor: integridade; independência e objetividade; e SIGILO PROFISSIONAL.