SóProvas


ID
2125009
Banca
IF-TO
Órgão
IF-TO
Ano
2016
Provas
Disciplina
Contabilidade Pública
Assuntos

Relacione os aspectos orçamentários e contábeis conforme consta na Lei nº 4.320/64:
1 - Dívida flutuante
2 - Dívida fundada
3 - Fundo especial
4 - Restos a Pagar
5 - Créditos adicionais

( ) Autorizações de despesa não computadas ou insuficientemente dotadas na Lei de Orçamento.
( ) Compreende os restos a pagar, excluídos os serviços da dívida, os serviços da dívida a pagar, os depósitos e os débitos de tesouraria.
( ) O produto de receitas especificadas que por lei se vinculam à realização de determinados objetivos ou serviços, facultada a adoção de normas peculiares de aplicação
( ) Despesas empenhadas mas não pagas até o dia 31 de dezembro distinguindo-se as processadas das não processadas.
( ) Compreende os compromissos de exigibilidade superior a doze meses, contraídos para atender a desequilíbrio orçamentário ou a financeiro de obras e serviços públicos.
A sequência correta é:

Alternativas
Comentários
  • GABARITO E

     

    (5) Créditos Adicionais - Art. 40. São créditos adicionais, as autorizações de despesa não computadas ou insuficientemente dotadas na Lei de Orçamento.

    (1) Dívida Flutuante - Art. 92. A dívida flutuante compreende: os restos a pagar, excluídos os serviços da dívida; os serviços da dívida a pagar; os depósitos; os débitos de tesouraria.

    (3) Fundo Especial - Art. 71. Constitui fundo especial o produto de receitas especificadas que por lei se vinculam à realização de determinados objetivos ou serviços, facultada a adoção de normas peculiares de aplicação. 

    (4) Restos a Pagar - Art. 36. Consideram-se Restos a Pagar as despesas empenhadas mas não pagas até o dia 31 de dezembro distinguindo-se as processadas das não processadas.

    (2) Dívida Fundada - Art. 98. A dívida fundada compreende os compromissos de exigibilidade superior a doze meses, contraídos para atender a desequilíbrio orçamentário ou financeiro de obras e serviços públicos.