Triagem? Não né Funiversa!
ARRANJO
* É ao mesmo tempo uma operação itectual e material: deve-se organizar os documentos uns em relação aos outros, as séries umas em relação as outras, os fundos uns em relação ais outros; dar números de indentificação aos documentos; colocá-los em pastas, caisas, etc. Ordená-los em estantes.
* Processo de agrupamento de documentos singulares em unidades significativas e agrupamentos, em relação significativa, de tais unidades entre si.
* Resume-se à ordenação dos conjuntos remanecentes das eliminações (ditadas pela tabela de temporalidade dos arquivos correntes e intermediários) obedecendo a critérios que respeitam o caráter orgânico dos conjuntos, interna ou externamente.
* É o processo e o resultado da organização de arquivos, documentos e manuscritos de acordo com os princípios arquivísticos consagrados, respeitando-se os seguintes níveis: arquivo, funco, grupo ou seção, série ou dossiê, conjunto lógico dentro de sére e documentos (uns em relação aos outros).
* É um processo de classificação de um fundo de arquivo.
* Arquivos permanentes devem ser arranjados por fundos.
* A operação de arranjo é sistemtizada na ordenação dos conjuntos documentais, obedecendo os critérios que respeitem a relação significativa dos conjuntos.