-
Tabela de equivalência ou concordância : Tabela que reflete a relação de igual valor entre as antigas e as novas notações, tendo em vista, alterações no sistema de arranjo.
- Trata-se portanto de um istrumento auxiliar de pesquisa, busca, assim como os índices, e o guia de fontes.
A Tabela de Temporalidade Documental é que é a ferramenta utilizada e apropriada na avaliação, análise e seleção dos documentos de arquivo, estabelecendo-se os prazos de guarda (guarda eventual, temporária ou permanente) e definindo quais documentos serão eliminados ou guardados permanentemente.
-
Se a tabela é de equivALÊNCIA ENTÃO OS VALORES NUNCA SERÃO ELIMINADOS...todos serão importantes.
-
O pessoal esse é qual assunto da arquivologia?
-
Eu marquei errado pois achei que o nome correto era Tabela da TEMPORALIDADE. Vá direto ao comentário do Danilo, ele explica.
-
Carlos Santos,
Está incluído na parte das Atividades do Arquivo Corrente.
Especificamente na fase de destinação.
-
Uma das obrigações do arquivista é avaliar os documentos, para proceder sua destinação, ou seja, sua eliminação ou guarda permanente, e, para tanto, é usada a tabela de equivalência, que o orienta nessa importante tarefa. (Tabela de temporalidade)
-
A avaliação de documentos é feita por uma comissão autorizada por autoridade competente do órgão/entidade formada por profissionais altamente técnicos e com profundo conhecimento da área e da instituição, não sendo obrigatória, a formação em arquivologia. Esse é o erro da questão!!
-
ERRADA
A questão atribuiu à tabela de equivalência a função da tabela de temporalidade.
A TABELA DE EQUIVALÊNCIA = Verificar equivalência de novos documentos com suas antigas notações.
-
Uma das obrigações do arquivista é avaliar os documentos, para proceder sua destinação, ou seja, sua eliminação ou guarda permanente, e, para tanto, é usada a tabela de equivalência, que o orienta nessa importante tarefa.