-
O foda da FCC é isso, ela vai lá em um texto e tira algo do meio dele em sua literalidade. Ou seja, não importa que o cara saiba o conteúdo o que ela quer é que ele decore todo o conteúdo.
A teoria da entrevista foi enormemente influenciada por conhecimentos provenientes da psicanálise, da Gestalt, da topologia e do behaviorismo. Ainda que não possamos selecionar especificamente a contribuição de cada um deles, convém assinalar sumariamente que a psicanálise influenciou com o conhecimento da dimensão inconsciente do comportamento, da transferência e contratransferência, da resistência e repressão, da projeção e introjeção, etc. A Gestalt reforçou a compreensão da entrevista como um todo no qual o entrevistador é um de seus integrantes, considerando o comportamento to deste como um dos elementos da totalidade. A topologia levou a delinear e reconhecer o campo psicológico e suas leis, assim como o enfoque situacional. O behaviorismo influenciou com a importância da observação do comportamento.
-
Questão mal feita. Deu a entender na letra E que a transferência e a contratransferência foram influenciadas também pelo behaviorismo... Não tem patavinas a ver..
-
QUESTÃO MAL ELABORADA - RECURSO NA FCC
Considerou como verdadeira a "D", vejamos:
"Destaca-se o conhecimento da dimensão inconsciente do comportamento, da transferência e contratransferência, já que a teoria da entrevista foi influenciada por conhecimentos oriundos da psicanálise, da gestalt e do behaviorismo"
A questão estaria perfeitamente correta: Destaca-se o conhecimento da dimensão inconsciente do comportamento, da transferência e contratransferência, já que a teoria da entrevista foi influenciada por conhecimentos oriundos da psicanálise. (PONTOOO FINALLL, FCC, PONTOOOO FINALLL)
1- Gestalt contribui sim com a teoria da entrevista, porém não foi por trabalhar com a dimensão inconsciente (ela trabalha com a dimensão consciênte, pois Perls acreditava que o material óbvio era o elemento crucial para a compreensão e trabalho do conflito intrapsíquico mais que o material profundamente reprimido) - o motivo dela ter contibuido com a teoria da entrevista: compreensão da entrevista como um todo no qual o entrevistador é um de seus integrantes, considerando o comportamentoto deste como um dos elementos da totalidade.
2 - behaviorismo, para começo de conversa os behavioristas "odiavam" os psicanalistas, kkkk ... mas vamos lá... para queles o comportamento é observável e diferentemente dos processos cognitivos que são privados, o comportamento é público, por tal razão objetivam estudar as causas do comportamento.. contribuiu com importância da observação do comportamento (verbal e não verbal).
FCC PELO AMOR DE DEUS ENTENDA "CADA MACACO NO SEU GALHO"
-
vai por exclusão, só pode ser a e mesmo.
-
GABARITO E
-
Essa expressão "já que" foi demais rs!
-
Livro Bleger pg 13
A teoria da entrevista foi enormemente influenciada por conhecimentos provenientes da psicanálise, da Gestalt, da topologia e do behaviorismo.
A psicanálise influenciou com o conhecimento da dimensão inconsciente do comportamento, da transferência e da contratransferência, da resistência e a repressão, da projeção e a introjeção, etc. A Gestalt reforçou a compreensão da entrevista como um todo no qual o entrevistador é um de seus integrantes, considerando o comportamento deste como um dos elementos da totalidade. O behaviorismo influenciou com a importância a observação do comportamento.
-
Concordo plenamente com a contribuição deixada pelo nobre colega Felipe, a questão misturou tudo e quis enfiar goela abaixo do candidato.