-
Alguém poderia dizer qual o erro da E.
-
acho que o gerente é responsavel pelo propio desempenho e não pelo desempenho do subordinado.
-
Na maior parte das organizações, cabe ao gerente a responsabilidade de linha pelo desempenho de seus subordinados e por sua avaliação. Nelas, quem avalia o desempenho do pessoal é o próprio gerente ou supervisor, com a assessoria do órgão de Gestão de Pessoas que estabelece os meios e os critérios para tal avaliação. Como o gerente ou o supervisor não tem conhecimento especializado para projetar, manter e desenvolver um plano sistemático de avaliação de pessoas, o órgão de Gestão de Pessoas entra com a função staff de montar, acompanhar e controlar o sistema, enquanto cada chefe mantém sua autoridade de linha avaliando o trabalho dos subordinados por meio do esquema traçado pelo sistema. Modernamente, esta linha de trabalho tem proporcionado maior liberdade e flexibilidade para que cada gerente seja realmente o gestor de seu pessoal.
https://www.administradores.com.br/producao.../avaliacao-do-desempenho/.../downlo
-
O erro da "E" é que o gerente, ou supervisor, faz a avaliação junto com a assessoria do órgão de gestão de pessoas, porque CHIAVENATO (Pg 248) diz que o gerente, ou supervisor, não tem conhecimento especializado para projetar, manter e desenvolver um plano sistemátivo de avaliação das pessoas.
-
Erro alternativa E.
Comentário: Projetar, manter e desenvolver um plano sistemático de avaliação das pessoas NÃO é função do Gestor e sim do RH.