Creio que isto foi utilizado como fonte:
"A dosagem de glicose, os tempos de coleta e os critérios de diagnósticos são diferentes para gestantes. Para elas, em uma primeira fase, faz-se a glicemia de jejum ou a glicemia de 1 hora após a ingestão oral de 50 g de glicose (sem necessidade de jejum prévio). Resultados de glicemia de jejum iguais ou acima de 85 mg/dL ou após sobrecarga maior ou iguais a 140 mg/dL são considerados positivos e com indicação de realização de TOTG. Na segunda etapa, a gestante que se enquadrou na primeira fase realiza o TOTG como uma pessoa não-gestante, administrando 75 g de glicose. Daí para frente, tudo funciona igual. Caso um dos limites de 125 mg/dL (coleta basal) e de 140 mg/dL (após 120 minutos) sejam ultrapassados, é diagnosticado a diabetes gestacional."
Texto de, no máximo, 2009. Surpreendente estar numa questão de 2016.
Questão mal formulada, gabarito incorreto a meu ver, então pra esclarecer:
DIABETES GESTACIONAL - CADERNOS ATENÇÃO BÁSICA Nº 32 - PRÉ NATAL, 2012
* É o problema metabólico mais comum na gestação e tem prevalência entre 3% e 13% das gestações.
* O rastreamento deve ser recomendado de acordo com os fatores de risco para DMG. O exame, quando solicitado, deve ser oferecido na primeira consulta e/ou em 24 a 28 semanas de gestação.
* Os sintomas clássicos de diabetes são: poliúria, polidipsia, polifagia e perda involuntária de peso (os “4 ps”). Outros sintomas que levantam a suspeita clínica são: fadiga, fraqueza, letargia, prurido cutâneo e vulvar e infecções de repetição. Algumas vezes, o diagnóstico é feito a partir de complicações crônicas, como neuropatia, retinopatia ou doença cardiovascular aterosclerótica.
Conforme o PROTOCOLOS DE ATENÇÃO BÁSICA - SAÚDE DA MULHER, 2016
GLICEMIA EM JEJUM
• Entre 85-90 mg/dl sem fatores de risco: normal.
• Entre 85-90 mg/dl com fatores de risco ou 90-110 mg/dl: rastreamento positivo. (precisa ter fatores de risco para considerar positivo)
• Se > 110 mg/dl: confirmar diagnóstico de diabetes mellitus gestacional (DMG).
TESTE DE TOLERÂNCIA A GLICOSE
(jejum e 2 horas póssobrecarga com 75 g de glicose anidro) - São 75g de glicose e não 50g como refere a alternativa
• Diagnóstico de DMG na presença de qualquer um dos seguintes valores:
em jejum > 110 mg/dl;
após 2 horas > 140 mg/dl. - Após 2 horas e não apenas 1 hora, e valor acima (>) de 140 e não (=)