-
alternatica C.
-
A. A consulta de rastreamento é realizada pelo enfermeiro encaminhando para o médico.
B. Teste de Tolerância à Glicose (TTG) com sobrecarga de 75 g em duas horas.
C. Correta.
D. É recomendada a monitorização da Glicemia Capilar TRÊS OU MAIS vezes ao dia.
E. Aumento da glicose no sangue (Hiperglicemia).
-
-
Desde quando a SAE tem 6 etapas ?
-
Eu tb discordo, pq o processo de enfermagem tem 5 etapas. E não 6, o histórico e o exame físico ocorrem todos na primeira fase do processo.
-
Alternativa C. A consulta de enfermagem ambulatorial tem 6 etapas
-
Fora do ambiente hospitalar é realizada a consulta de enfermagem com 6 etapas que são :
1- Histórico de enfermagem (compreendendo a entrevista)
2- Exame físico
3- Disgnóstico de enfermagem
4- Prescrição
5- Implementação da assistência
6- Evolução de enfermagem
-
Questão ERRADA
RESOLUÇÃO COFEN-358/2009
Dispõe sobre a Sistematização da Assistência de Enfermagem e a implementação do Processo de Enfermagem em ambientes, públicos ou privados, em que ocorre o cuidado profissional de Enfermagem, e dá outras providências
§ 2º – quando realizado em instituições prestadoras de serviços ambulatoriais de saúde, domicílios, escolas, associações comunitárias, entre outros, o Processo de Saúde de Enfermagem corresponde ao usualmente denominado nesses ambientes como Consulta de Enfermagem.
Art. 2º O Processo de Enfermagem organiza-se em cinco etapas inter-relacionadas, interdependentes e recorrentes.
-
Consulta de Enfermagem / SAE
Faz-se importante que a equipe de enfermagem que atua na ESF, atue de forma sistematizada, com registro de todas as ações planejadas e desenvolvidas para o indivíduo, família e/ou comunidade. Atualmente, uma das formas de atuação sistematizada acontece por meio do Processo de Enfermagem, que é composto por cinco etapas: coleta de dados; diagnósticos de enfermagem; planejamento (meta, objetivos e prescrições); implementação e evolução. O profissional de enfermagem precisa lançar mão de teorias e terminologias em enfermagem, capazes de contemplar a realização do processo de enfermagem e sistematizar sua assistência. Algumas teorias são muito usadas e são mais adequadas para a atuação do enfermeiro na AB, tais como a teoria das Necessidades Humanas Básicas de Wanda Horta de Aguiar e a teoria do Autocuidado de Oren. Quanto às terminologias que são fundamentais para a construção de diagnósticos e prescrição estão a North American Nursing Diagnosis Association (NANDA) e a Classificação Internacional para a Prática de Enfermagem (CIPE).
http://www.corengo.org.br/wp-content/uploads/2015/02/Protocolo-de-Enfermagem-2015.pdf
-
SIM - 6 ETAPAS
Página 35, Caderno Atenção básica nº36
A questão aborda o "acompanhamento das pessoas com Diabetes Mellitus na Atenção Básica"
então devemos ter como referência o Caderno de Atenção Básica nº36 - Diabetes Mellitus, MS, e não a Resolução do Cofen sobre a SAE.
-
Gabarito errado! O PE tem 5 etapas: o exame físico faz parte da primeira etapa que é o Histórico.
-
O processo de Enfermagem tem 05 etapas em ambientes hospitalares, quando se trata de consulta de enfermagem é caracteriza com 06 etapas.
-
Sim colegas... CAB 36 (Diabetes) e CAB 37 (Hipertensão), abordam a SAE com 6 etapas. Já fui conferir... tem q saber q as duas podem estar corretas, quando aparecer em prova.
COFEN=5 ETAPAS
MINISTÉRIO DA SAÚDE= 6 ETAPAS