-
a) ordem de aparição dos termos. (CORRETO) OBS. A ordem indetifica, pois o sujeito em cada oração é o primeiro e pessoas diferentes.
b) ausência de adjuntos adnominais. (ERRADO) OBS. Não influencia em nada.
c) concordância entre verbo e sujeito. (ERRADO) OBS. Todos tẽm a mesma concordância, singular.
d) presença de um verbo transitivo direto. (ERRADO) OBS. O verbo ser objeto direto não vai influenciar para diferenciar o sujeito.
e) presença de mais de um núcleo do sujeito. (ERRADO) OBS. Cada um tem apenas um núcleo do sujeito, pois isso que está no singular.
-
questão subjetiva pois uma análise não se faz pela ordem da aparição... esse tipo de questão me deixa irritado com concursos.
-
Concordo plenamento, Eduardo.
-
A. As orações se encontram na ordem canônica: SUJEITO+VERBO+COMPLEMENTO
-
Pensando nas duas orações conjuntamente, o elemento determinante para a identificação do sujeito em cada caso é a : ordem de aparição dos termos.
Ou seja, se a ordem dos termos altera, o sujeito também será alterado. Simples assim. Exatamente como diz o item A.
Gente, vamos lá, a questão não é tão subjetiva como estão dizendo. É preciso que tenhamos cuidado e muita atenção para entender corretamente o que o comando da questão pede, para que a resposta seja objetiva. Não esperem coisas simples de provas, o candidato pode ser muito bom, mas se ele não tem malícia, não atingirá seu objetivo. Só uma dica!
Bons estudos!
-
Em 22/08/2017, às 11:57:08, você respondeu a opção C.Errada!
Em 15/08/2017, às 14:06:20, você respondeu a opção C.Errada!
Em 22/03/2017, às 18:44:45, você respondeu a opção C.Errada!
Em 01/03/2017, às 18:49:04, você respondeu a opção C.Errada!
-
caraca ...fui seco na letra C...
-
Nunca ví essa afirmação em nenhuma gramática do Brasil..
Questão subjetiva em que o próprio elaborador faz suas afirmações deveria ser proibido .
-
questão a deseja porque na verdade e logicamente
e)
presença de mais de um núcleo do sujeito. essa sim era a correta cara ! porque exister 2 sujeitos na mesma oração como fala titio evandro e cada banca papaca do crl e sem noção alo alo você !
-
SEM NOÇÃO, O QUE IDENTIFICA O SUJEITO É O VERBO, NÃO A ORDEM QUE ELE APARECE NA ORAÇÃO.
-
Eu acho o seguinte:quem já estudou objeto direto preposicionado sabe que nos casos em que o sujeito pode ser confundido como objeto direto e vice versa,como o caso da questão,um dos termos vai receber a preposição "a",que pode ou não gerar crase.o termo que recebe a preposição será considerado o objeto direto preposicionado e o outro será o sujeito e precisa ser feito isso pois ,sem a preposição a, não é possível determinar quem é o sujeito.no caso quem fez a questão pode ter pensado assim:sem a preposição para dizer quem é o sujeito de fato,eu só posso dizer que aquilo é o sujeito por causa da ordem sintática Natural (sujeito +verbo+complemento verbal+adjunto adverbial)
Na questão ela reforça o que eu falei quando diz que a ordem dos termos muda a informação que a frase quer passar,logo devemos considerar o sujeito o termo antes do verbo.