-
quem erra isso ta no lugar errado...
-
Condição é aquilo que se impõe com o necessário para a realização ou não de um fato. As orações subordinadas adverbiais condicionais exprimem o que deve ou não ocorrer para que se realize ou deixe de se realizar o fato expresso na oração principal.
Principal conjunção subordinativa condicional: SE
Outras conjunções condicionais: caso, contanto que, desde que, salvo se, exceto se, a não ser que, a menos que, sem que, uma vez que (seguida de verbo no subjuntivo).
GABA C
-
Condicional: a conjunção condicional expressa uma ideia de condição.
Exemplo: “Se você não estudar, você vai tirar uma nota ruim”.
Outras conjunções condicionais: caso, salvo se, a não ser que, desde que, a menos que.
-
As conjunções adverbiais estão classificadas em:
Causais: como, porque, que (= porque, no começo da frase), pois que, visto que, etc., Comparativas: como, assim como, tal como, como se, tanto como, tanto quanto, do que, tanto, tal qual, que nem, etc., Concessivas: embora, apesar de que, ainda que, se bem que, mesmo que, por mais que, conquanto, etc., Condicionais: se, caso, salvo se, a não ser que, desde que, contanto que, etc., Conformativas: conforme, consoante, segundo, como (= conforme), etc., Consecutivas: de forma que, de jeito que, de modo que, de sorte que, etc., Temporais: porque, a fim de que, para que, etc., e Proporcionais: à medida que, à proporção que, quanto menos... (mais), quanto menos... (menos), entre outras.
-
Correta, C
Trata-se, pois, de conjunção concessiva: SE + ENTÃO = CONCESSÃO
Caso a peça esteja mal ajustada, você pode acabar ficando corcunda.
SE a peça estiver mal ajustada, ENTÃO você poderá acabar ficando corcunda.
Pertenceremos !!!