-
A letra E está incorreta pois o duto de entrada de ar possui janela junto ao piso e o duto de saída de ar fica junto ao teto (ao contrário do que mostra a figura).
-
O ar quente sobe, por isso as janelas dos dutos de saída ficam próximos do teto, pra tirar a fumaça mais rapidamente.
O guarda corpo, de acordo com a NBR 9077, deve ter 1,05m de altura.
-
Gab.B
a) A escada não apresenta nem sequer o bocel, então completamente errada, além do que, se o degrau não possuir bocel, a linha de concorrência dos planos do degrau e do espelho, neste caso obrigatoriamente deveria ser inclinada,
b) gabarito ✅
c) Além de não ser aceitável esta forma de corrimão, a dimensão do corrimão está incorreta, porque o diâmetro é entre 38mm e 6,5mm
d) Altura mínima do guarda-corpo é 1,05m
e) duto de entrada de ar -> janela junto ao piso
duto de saída de ar -> janela junto ao teto
-
A Letra "B" possui um problema, a porta o seu raio de abertura ocupa o mesmo espaço no patamar do raio de descida da rota de fuga.
-
A Letra "B" possui um problema, a porta o seu raio de abertura ocupa o mesmo espaço no patamar do raio de descida da rota de fuga.
-
Complementando outro erro da alternativa E, além do que já foi citado tem também a questão que o duto de saída de ar deve estar a no máximo 3 metros de distancia da porta de acesso a antecâmara, enquanto o duto de entrada de ar deve estar a no máximo 3 metros de distancia da porta de acesso a escada, ou seja, está invertido a localização correto do duto de saída com o duto de entrada e vise versa.