-
LETRA C
-
Incidentes críticos
Enfoca as atitudes que representam desempenhos altamente positivos (sucesso), que devem ser realçados e estimulados, ou altamente negativos (fracassos), que devem ser corrigidos através de orientação constante. O método não se preocupa em avaliar as situações normais. No entanto, para haver sucesso na utilização desse método, é necessário o registro constante dos fatos para que estes não passem despercebidos.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Avalia%C3%A7%C3%A3o_de_desempenho
-
Pontos-chave do incidentes críticos:
· Pontos (muito) fortes e (muito) fracos
· Não avalia personalidade
· Comportamentos extremos
PRÓS
-> Avalia o desempenho excepcionalmente bom e ruim p/ melhor realce ou correção
-> Reduz efeito halo
-> Fácil implementação
CONTRAS
-> Não se preocupa c/ aspectos normais (medianos)
-> Fixa-se em poucos aspectos do desempenho (é parcial)
Bons estudos!!!
-
Palavras-chaves: aspectos extremos positivos e negativos. Sempre isso na FCC.
GAB LETRA C
-
Método de incidentes Críticos
--> registra aspectos do comportamento do avaliado considerados extremos e que o avaliador destaca aspectos do trabalho realizados considerando-os extremamente positivos ou extremamente negativos
-
Já disse pra vocês e volto a repetir: na nossa matéria, você deve ficar ligado nas palavrinhas mágicas. São aquelas expressões que são características de determinadas classificações, teorias, ou métodos. É o nosso caso aqui, meu amigo. Quando você ouvir falar em um método de avaliação de desempenho que trate das características EXTREMAMENTE POSITIVAS e EXTREMAMENTE NEGATIVAS, a avaliação por incidentes críticos já deve ser a primeira coisa que venha à sua mente. O que fica dentro da normalidade não é tratado pelo método. Logo, nossa resposta vem na letra c).