-
Gabarito CERTO
Questão semelhante da prova de Contador da FUNCAP CESPE 2004 (Considerada correta)
O resultado orçamentário apurado na demonstração das variações patrimoniais é diferente do resultado orçamentário apurado no balanço orçamentário, posto que nesse último conceito não há influência das interferências ativas e passivas e das mutações ativas e passivas, que são de origem orçamentária, ocorridas no patrimônio durante a execução do orçamento da despesa e da receita.
http://www.forumconcurseiros.com/forum/forum/disciplinas/contabilidade-p%C3%BAblica/16086-tr%C3%AAs-quest%C3%B5es-do-cespe
bons estudos
-
Cruz Credo.. agora a DVP também apura o resultado orçamentario
-
Desde quando a DVP apura o resultado orçamentário? Alguém pode ajudar?
-
Não entendi! DVP apura resultado orçamentário? Se houvesse pelo menos uma contextualização, algo que afirmasse a ótica orçamentária...
CESPE e suas crises de identidade!
-
Corretíssima.
Balanço Patrimonial = Regime de Competência
Balanço Orçamentário = Regime de Caixa
Portanto, os resultados nunca vão bater.
-
No MCASP em nenhum momento a DVP é relacionada a "resultado orçamentário", portanto, dizer que existe um "resultado orçamentário" apurado na DVP é algo extremamente errado.
-
Achei que a DVP apurasse o Resultado Patrimonial.... pelo visto estou estudando pelo material errado..
-
Oxe! Cespe quer mudar o nome da DVP para DVO!
-
CERTO
No BO tem influência das receitas e despesas de capital, já na DVP só será computado as VPA ou VPD. Essa variações podem existir independente ou com base no orçamento.
Doação de bens móveis e imóveis - VPD (para doador) e VPA (para o recebedor) >>>>>Essas entram na DVP, porém ficam fora do BO.
Doação de recursos financeiros - Se for para custear despesas correntes (Receita corrente - para o recebedor), no caso de custeio de despesa de capital (receita de capital - recebedor) .
-
O patrimonial utiliza o regime da competência e o orçamentário utiliza o regime misto.
-
correto, a cespe entende que as mutações ativas/ passivas e as interferêncas ativas/passivas tornam o resultado obtido na DVP diferente do obtido no BO. Em tese, as duas demonstrações alcançam o resultado orçamentário, todavia as operações que influenciam a DVP faz o resultado ser diferente.
Questão de 2013 cobrada pela cespe considerada correta: A diferença entre o resultado apurado pelo balanço orçamentário e o resultado apurado pela demonstração das variações patrimoniais é representada pelas contas de mutações ativas e passivas.
-
Vivendo e aprendendo as coisas que a banca acha que é correto, não é mesmo? kkkkkkk
-
Cespe deveria disponibilizar um material proprio pra estudar para as provas dela.
-
Essa questão foi de doer. Resultado orçamentário em DVP... O jeito é ignorar e partir para próxima.
-
DVP (VPA e VPD --> orçament. e extraorçament.) X BO (Apenas Orçamentário).
Bons estudos.
-
Essa questão aborda conhecimentos da Demonstração das Variações Patrimoniais - DVP e do Balanço Orçamentário.
O Resultado Orçamentário é inerente ao Balanço Orçamentário e é dado pela diferença entre as receitas arrecadadas e despesas empenhadas.
Por sua vez, antigamente, quando a DVP e a própria contabilidade pública tinham maior ênfase orçamentária, era possível calcular o resultado orçamentário também por meio da DVP, que era diferente por conta das mutações ativas e passivas. Isso torna o item certo.
Gabarito do Professor: CERTO.