-
I) ERRADA. Art. 3o É obrigatório o registro de arma de fogo no órgão competente.
Parágrafo único. As armas de fogo de uso restrito serão registradas no Comando do Exército, na forma do regulamento desta Lei.
II) Correta.
III) ERRADA. Art. 5 § 1o O certificado de registro de arma de fogo será expedido pela Polícia Federal e será precedido de autorização do Sinarm.
IV) CORRETA.
V) ERRADA. Art. 6 § 1o As pessoas previstas nos incisos I, II, III, V e VI do caput deste artigo terão direito de portar arma de fogo de propriedade particular ou fornecida pela respectiva corporação ou instituição, mesmo fora de serviço, nos termos do regulamento desta Lei, com validade em âmbito nacional para aquelas constantes dos incisos I, II, V e VI. (Redação dada pela Lei nº 11.706, de 2008)
-
A pegadinha dessa questão está nas assertivas I e III, pois o registro das armas de uso restrito é feito no comando do Exército, sendo o respectivo certificado expedido pela Polícia Federal. Fiquem ligados porque nesse caso não é nada difícil trocar as bolas!
I. As armas devem ser registradas na Polícia Federal.
III. O certificado de registro de arma de fogo será expedido pelo comando do Exército e tem validade em âmbito nacional.
__________________________________________________________________________________________________________
Art. 3o É obrigatório o registro de arma de fogo no órgão competente.
Parágrafo único. As armas de fogo de uso restrito serão registradas no Comando do Exército, na forma do regulamento desta Lei.
Art. 5 § 1o O certificado de registro de arma de fogo será expedido pela Polícia Federal e será precedido de autorização do Sinarm.
-
Lei 10.826/03
II.
Art. 4º. Para adquirir arma de fogo de uso permitido o interessado deverá, além de declarar a efetiva necessidade, atender aos seguintes requisitos:
I - Comprovação de idoneidade, com a apresentação de certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual, Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;
IV.
Art. 7º .As armas de fogo utilizadas pelos empregados das empresas de segurança privada e de transporte de valores, constituídas na forma da lei, serão de propriedade, responsabilidade e guarda das respectivas empresas, somente podendo ser utilizadas quando em serviço, devendo essas observar as condições de uso e de armazenagem estabelecidas pelo órgão competente, sendo o certificado de registro e a autorização de porte expedidos pela Polícia Federal em nome da empresa.
§ 3º A listagem dos empregados das empresas referidas neste artigo deverá ser atualizada semestralmente junto ao Sinarm.
-
Gabarito A (pegadinha da FCC...veio meio estilo CESPE)
I) ERRADA. Art. 3o É obrigatório o registro de arma de fogo no órgão competente.
Parágrafo único. As armas de fogo de uso restrito serão registradas no Comando do Exército, na forma do regulamento desta Lei.
III) ERRADA. Art. 5 § 1o O certificado de registro de arma de fogo será expedido pela Polícia Federal e será precedido de autorização do Sinarm.
-
Apenas sabendo a I e a II, já tem a resposta da questão.
-
Complementando:
Art 18 §1 Decreto 5.123/2004
I- serão registradas no SIGMA ou SINARM, conforme o caso.
-
III - art.4º I e art.7º §3
-
A assertiva I só está errada devido não falar do certificado? Seria isso?
ESSA QUESTÃO ME PEGOU.
-
GAB A
I - ERRADA: Depende da natureza da arma:
USO PERMITIDO - POLÍCIA FEDERAL;
USO RESTRITO - COMANDO DO EXÉRCITO.
-
I. As armas devem ser registradas na Polícia Federal. (PODEM SER, DEPENDE DA NATUREZA)
II. Devem ser apresentadas as certidões negativas de antecedentes criminais e comprovação de idoneidade.
III. O certificado de registro de arma de fogo será expedido pelo comando do Exército e tem validade em âmbito nacional. ( EM USO RESTRITO) - GENERALIZOU= QUESTÃO ERRADA
IV. A listagem dos empregados das empresas privadas prestadoras de serviços de segurança deverá ser atualizada semestralmente junto ao Sistema Nacional de Armas − SINARM.
V. Os agentes, no exercício de suas funções de segurança, não poderão portar arma de fogo de propriedade particular ou fornecida pela respectiva corporação ou instituição, fora de serviço, mesmo que estejam submetidos a regime de dedicação exclusiva.
-
Sobre a Lei no 10.826/2003, que dispõe sobre o porte e registro de arma de fogo, considere:
I. ERRADO-. Art. 3o - Parágrafo único.
II. CERTO. Art. 4º. -I
III. ERRADO - Art. 5 § 1o
IV. CERTO. - Art. 7º - § 3o
V. ERRADO. - Art. 6 § 1o
-
Que pegadinha da "mulesthia".
Registro: uso permitido PF e Restrito EB.
-
I. As armas devem ser registradas na Polícia Federal - ERRADA
Depende - Art. 3º Parágrafo único. As armas de fogo de USO RESTRITO serão REGISTRADAS NO COMANDO DO EXÉRCITO, na forma do regulamento desta Lei.
II. Devem ser apresentadas as certidões negativas de antecedentes criminais e comprovação de idoneidade. - CORRETA
Art. 4º I - COMPROVAÇÃO DE IDONEIDADE, com a apresentação de CERTIDÕES NEGATIVAS DE ANTECEDENTES CRIMINAIS fornecidas pela Justiça Federal, Estadual, Militar e Eleitoral e de NÃO estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, QUE PODERÃO SER FORNECIDAS POR MEIOS ELETRÔNICOS
III. O certificado de registro de arma de fogo será expedido pelo comando do Exército e tem validade em âmbito nacional. - ERRADO
Depende - Art. 5º § 1o O certificado de REGISTRO de arma de fogo será expedido pela Polícia Federal e será precedido de autorização do Sinarm.
IV. A listagem dos empregados das empresas privadas prestadoras de serviços de segurança deverá ser atualizada semestralmente junto ao Sistema Nacional de Armas − SINARM. - CORRETA
Art. 7º § 4o A listagem dos servidores das instituições de que trata este artigo deverá ser atualizada SEMESTRALMENTE NO SINARM.
V. Os agentes, no exercício de suas funções de segurança, não poderão portar arma de fogo de propriedade particular ou fornecida pela respectiva corporação ou instituição, fora de serviço, mesmo que estejam submetidos a regime de dedicação exclusiva. - ERRADA
§ 1º-B. OS INTEGRANTES DO QUADRO EFETIVO DE AGENTES E GUARDAS PRISIONAIS poderão portar arma de fogo de propriedade particular ou fornecida pela respectiva corporação ou instituição, mesmo fora de serviço, desde que estejam:
I - submetidos a regime de DEDICAÇÃO EXCLUSIVA
Cuidado!!! Guarda portuária NÃO!
GAB - A
-
GAB. A
Porém em nenhum momento foi feito alusão se o registro era de arma de fogo permitido ou restrito
.
hamm?
-
Faltou a comprovação de ocupação lícita e residência certa
-
QUESTÃO INCOMPLETA:
V- AGENTES DE QUÊ ?.. DE TRÂNSITO, AGENTE DESFARÇADO DO FBI OU AGENTE DE ENDEMIAS?.. NO ARTIGO 6° XI PODEM SER TAMBÉM CONSIDERADOS COMO AGENTES DE SEGURANÇA. BANCAS INCOMPETENTES.
XI os tribunais do Poder Judiciário descritos no art. 92 da Constituição Federal e os Ministérios Públicos da União e dos Estados, para uso exclusivo deservidores de seus quadros pessoais que efetivamente estejam no exercício de funções de segurança, na forma de regulamento a ser emitido pelo Conselho Nacional de Justiça CNJe pelo Conselho Nacional do Ministério Público CNMP.
-
Questão mal elaborada fala do porte e do registro mas não especifica qual arma.
-
I. As armas devem ser registradas na Polícia Federal. (ITEM ERRADO) não necessariamente.
Serão registradas na Polícia Federal e
cadastradas no SINARM:
I - as armas de fogo adquiridas pelo
cidadão com atendimento aos requisitos
do art. 4o da Lei no 10.826, de 2003;
II - as armas de fogo das empresas de
segurança privada e de transporte de
valores; e
III - as armas de fogo de uso permitido
dos integrantes dos órgãos de segurança
pública.
Serão registradas no Comando do Exército
e cadastradas no SIGMA:
I - as armas de fogo de colecionadores,
atiradores e caçadores; e
II - as armas de fogo das representações
diplomáticas.
II. Devem ser apresentadas as certidões negativas de antecedentes criminais e comprovação de idoneidade. (CORRETÍSSIMO)
III. O certificado de registro de arma de fogo será expedido pelo comando do Exército e tem validade em âmbito nacional.
IV. A listagem dos empregados das empresas privadas prestadoras de serviços de segurança deverá ser atualizada semestralmente junto ao Sistema Nacional de Armas − SINARM. CORRETA
V. Os agentes, no exercício de suas funções de segurança, não poderão portar arma de fogo de propriedade particular ou fornecida pela respectiva corporação ou instituição, fora de serviço, mesmo que estejam submetidos a regime de dedicação exclusiva. PODERÃO PORTAR SIM
Está correto o que se afirma APENAS em
-
cuidado, guarda portuário tem porte em serviço.
-
O inciso V causou-me certa dúvida... porém, não especificou que tipo de agente se referia... Logo deixou margem para acreditar que estava ERRADA por ter generalizado o termo AGENTE, que poderia ser um PF, Policial civil, um Bombeiro....
-
O Inciso I - Está errado porque ele abrange todo tipo de arma quando fala (ARMAS) sabemos que as de uso exclusivo é no comando do exército.
O II - Está errado porque o certificado será expedido pela PF e será precedido de autorização do SINARM.
O V - Esta errado porque é lógico quem vai trabalhar como Policial vai poder portar uma arma.
-
Armas (não especificou se são de uso restrito ou não) são REGISTRADAS no órgão competente.
Quais são eles?
POLÍCIA FEDERAL - USO PERMITIDO
COMANDO DO EXÉRCITO - USO RESTRITO
-
Sobre a Lei no 10.826/2003, que dispõe sobre o porte e registro de arma de fogo, considere:
I. As armas devem ser registradas na Polícia Federal. (ERRADA)
Registradas na Polícia Federal e cadastradas no SINARM:
I - as armas de fogo adquiridas pelo cidadão com atendimento aos requisitos do art. 4o da Lei no 10.826, de 2003;
II - as armas de fogo das empresas de segurança privada e de transporte devalores; e
III - as armas de fogo de uso permitido dos integrantes dos órgãos de segurança pública.
Registradas no Comando do Exército e cadastradas no SIGMA:
I - as armas de fogo de colecionadores, atiradores e caçadores; e
II - as armas de fogo das representações diplomáticas.
II. Devem ser apresentadas as certidões negativas de antecedentes criminais e comprovação de idoneidade. (CORRETA)
III. O certificado de registro de arma de fogo será expedido pelo comando do Exército e tem validade em âmbito nacional. (ERRADA)
Art. 5 § 1o O certificado de registro de arma de fogo será expedido pela Polícia Federal e será precedido de autorização do Sinarm.
IV. A listagem dos empregados das empresas privadas prestadoras de serviços de segurança deverá ser atualizada semestralmente junto ao Sistema Nacional de Armas − SINARM. (CORRETA)
V. Os agentes, no exercício de suas funções de segurança, não poderão portar arma de fogo de propriedade particular ou fornecida pela respectiva corporação ou instituição, fora de serviço, mesmo que estejam submetidos a regime de dedicação exclusiva. (ERRADA)
Art. 6 § 1o As pessoas previstas nos incisos I, II, III, V e VI do caput deste artigo terão direito de portar arma de fogo de propriedade particular ou fornecida pela respectiva corporação ou instituição, mesmo fora de serviço, nos termos do regulamento desta Lei, com validade em âmbito nacional para aquelas constantes dos incisos I, II, V e VI. (Redação dada pela Lei nº 11.706, de 2008)
Gabarito (A)
Bons estudos!
Te vejo na posse!!!
-
Aceretei, mas fico surpreso desta questão não ter sido anulada. muito vaga e mal elaborada.
-
Questão fraca. Não mede conhecimento, só induz a erro.
-
Em 12/05/2018, às 14:29:48, você respondeu a opção A.Certa!
Em 27/09/2017, às 17:08:59, você respondeu a opção A.Certa!
Em 06/04/2017, às 14:17:03, você respondeu a opção A.Certa
treino e treino!! rumo a posse!
-
golpe baixo
-
Excelente Questão !!!!
sertão brasil !
-
Questão muito mal elaborada. Não especificou o orgão e também não restringiu com as palavras, somente etc, portanto deveria ser considerado correto o item l.
-
POLÍCIA FEDERAL - USO PERMITIDO
COMANDO DO EXÉRCITO - USO RESTRITO
Creio que o erro da assertiva I foi generalizar dando a entender que toda arma de fogo deveria ser registrada na PF.
Bons estudos!
-
Muito mal elaborada!
-
Questão pega bizonho.
-
Valeu pelo comentário William Orlando
-
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AGORA EU TENHO QUE ADIVINHAR SE O EXAMINADOR FALA SOBRE O REGISTRO DE ARMA DE USO PERMITIDO OU RESTRITO!
-
Em 29/11/2018, às 19:16:28, você respondeu a opção B.Errada!
Em 27/11/2018, às 18:19:50, você respondeu a opção D.Errada!
Em 21/11/2018, às 16:10:20, você respondeu a opção B.Errada!
-
Item (I) - O registro de armas de fogo de uso restrito serão registradas no Comando do Exército, nos termos do artigo 3º, P. único da Lei nº 10.826/2003. Apenas as armas de fogo de uso permitido são registradas na Polícia Federal. A assertiva contida neste item está errada.
Item (II) - Nos termos do artigo 4º, inciso I, da Lei nº 10.826/2003, para a aquisição de arma de foto de uso permitido, parte dos requisitos exigidos é "comprovação de idoneidade, com a apresentação de certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual, Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos". A assertiva contida neste item está correta.
Item (III) - Nos termos do artigo 5º, § 1º, da Lei nº 10.826/2003, "o certificado de registro de arma de fogo será expedido pela Polícia Federal e será precedido de autorização do Sinarm.". A assertiva contida neste item está errada.
Item (IV) - Nos termos do artigo 7º, § 3º, da Lei nº 10.826/2003, a listagem dos empregados das empresas de segurança privada e de transporte de valores, referidas no caput do artigo mencionado "deverá ser atualizada semestralmente junto ao Sinarm". A assertiva contida neste item está correta.
Item (V) - Nos termos do disposto no § 1º do artigo 6º da Lei nº 10.826/2003, os agentes mencionados "nos incisos I, II, III, V e VI do caput deste artigo terão direito de portar arma de fogo de propriedade particular ou fornecida pela respectiva corporação ou instituição, mesmo fora de serviço, nos termos do regulamento desta Lei, com validade em âmbito nacional para aquelas constantes dos incisos I, II, V e VI." Com efeito, a assertiva contida neste item está correta.
Diante das considerações realizadas na a análise de cada um dos itens acima, a alternativa correta é a constante da letra (A).
Gabarito do professor: (A)
-
vou adivinhar se e de uso restritor pqp
-
A banca generaliza tanto no item I quanto no item II
-
Gab. A
I. As armas devem ser registradas na Polícia Federal está incorreto.
A banca colocou tanto as de uso permitido quanto as de uso restrito (comando do exército) como atribuições da PF.
-
Simples, isso se chama desonestidade.
-
Essa é a famosa pegadinha! Gostei, para acertar tem que está versado no assunto. E quanto à "generalização" é aí que está a danada!
-
Ah que questão ridícula. Generalizou a alternativa I, o que não a faz estar errada. A Banca querendo que você jogue na sorte!!!
-
CAPÍTULO II
DO REGISTRO
Art. 3 É obrigatório o registro de arma de fogo no órgão competente.
Parágrafo único. As armas de fogo de uso restrito serão registradas no Comando do Exército, na forma do regulamento desta Lei.
-
O registro de armas de fogo de uso restrito serão registradas no Comando do Exército, nos termos do artigo 3º, P. único da Lei nº 10.826/2003. Apenas as armas de fogo de uso permitido são registradas na Polícia Federal.
-
Essa questão deve ser anulada!
-
CUIDADO!!!! ATENÇÃO!!!
O CERTIFICADO >> É pela Policia Federal com autorização do SINARM.
AGORA O REGISTRO >> Art. 2 Ao Sinarm compete:
I – identificar as características e a propriedade de armas de fogo, mediante cadastro;
II – cadastrar as armas de fogo produzidas, importadas e vendidas no País;
III – cadastrar as autorizações de porte de arma de fogo e as renovações expedidas pela Polícia Federal;
IV – cadastrar as transferências de propriedade, extravio, furto, roubo e outras ocorrências suscetíveis de alterar os dados cadastrais, inclusive as decorrentes de fechamento de empresas de segurança privada e de transporte de valores;
V – identificar as modificações que alterem as características ou o funcionamento de arma de fogo;
VI – integrar no cadastro os acervos policiais já existentes;
VII – cadastrar as apreensões de armas de fogo, inclusive as vinculadas a procedimentos policiais e judiciais;
VIII – cadastrar os armeiros em atividade no País, bem como conceder licença para exercer a atividade;
IX – cadastrar mediante registro os produtores, atacadistas, varejistas, exportadores e importadores autorizados de armas de fogo, acessórios e munições;
X – cadastrar a identificação do cano da arma, as características das impressões de raiamento e de microestriamento de projétil disparado, conforme marcação e testes obrigatoriamente realizados pelo fabricante;
XI – informar às Secretarias de Segurança Pública dos Estados e do Distrito Federal os registros e autorizações de porte de armas de fogo nos respectivos territórios, bem como manter o cadastro atualizado para consulta.
-
FCC cagou nessa questão.
-
Questão zuada! O SINARM tem âmbito aonde, FCC? Na sua casa não é!
-
Questão zuada! O SINARM tem âmbito aonde, FCC? Na sua casa não é!
-
I. As armas devem ser registradas na Polícia Federal. ERRADA (Registradas na Polícia Federal e cadastradas no SINARM:
I - as armas de fogo adquiridas pelo cidadão com atendimento aos requisitos do art. 4o da Lei no 10.826, de 2003;
II - as armas de fogo das empresas de segurança privada e de transporte devalores; e
III - as armas de fogo de uso permitido dos integrantes dos órgãos de segurança pública.
Registradas no Comando do Exército e cadastradas no SIGMA:
I - as armas de fogo de colecionadores, atiradores e caçadores; e
II - as armas de fogo das representações diplomáticas.
II. Devem ser apresentadas as certidões negativas de antecedentes criminais e comprovação de idoneidade. CORRETA
III. O certificado de registro de arma de fogo será expedido pelo comando do Exército e tem validade em âmbito nacional. ERRADA (Art. 5 § 1o O certificado de registro de arma de fogo será expedido pela Polícia Federal e será precedido de autorização do Sinarm).
IV. A listagem dos empregados das empresas privadas prestadoras de serviços de segurança deverá ser atualizada semestralmente junto ao Sistema Nacional de Armas − SINARM. CORRETA
V. Os agentes, no exercício de suas funções de segurança, não poderão portar arma de fogo de propriedade particular ou fornecida pela respectiva corporação ou instituição, fora de serviço, mesmo que estejam submetidos a regime de dedicação exclusiva. ERRADA
-
Minha opinião, uma questão com muita subjetividade comum nas questões da FCC e CESPE o examinador nesse tipo de questão com relação a letra "A" pode escolhe o que ele quiser, certo ou errado.
-
Sobre a Lei no 10.826/2003, que dispõe sobre o porte e registro de arma de fogo, considere:
I. As armas devem ser registradas na Polícia Federal.(uso permitido ) e uso Restrito (Comando do Exercito)
II. Devem ser apresentadas as certidões negativas de antecedentes criminais e comprovação de idoneidade.
III. O certificado de registro de arma de fogo será expedido pelo pela PF mediante autorização do Sinarm.
IV. A listagem dos empregados das empresas privadas prestadoras de serviços de segurança deverá ser atualizada semestralmente junto ao Sistema Nacional de Armas − SINARM.
V. Os agentes, no exercício de suas funções de segurança, poderão portar arma de fogo de propriedade particular ou fornecida pela respectiva corporação ou instituição, fora de serviço, desde que estejam submetidos a regime de dedicação exclusiva.
-
A I perguntou se arma tem que ser. registradas na P.F....minha opiniao esta correta, pois nao perguntou se todas as armas devem ser registradas na P.F. Ou ainda, se tem que ser. registradas e cadastradas na P.F
-
o porte de arma de uso permitido e de competência da PF.
já a de uso restrito é do comando do exército.
-
A BANCA ERROU NA FORMULAÇÃO DA PERGUNTA E NÃO SE TEM RESPOSTA CORRETA.
-
É TÍPICO DA FCC COMETER ESSES ERROS BIZONHOS
-
CERTAMENTE FORMULOU A QUESTÃO NAS PRESSAS E COMETEU ERROS
-
O registro de armas de fogo de uso restrito serão registradas no Comando do Exército. Apenas as armas de fogo de uso permitido são registradas na Polícia Federal. Item I errado
-
POR..RA A QUESTAO NAO TRAZ SE E USO RESTRITO OU NAO, COMO ACERTA UM NEGOCIO DESTES
-
As armas devem ser registradas na Polícia Federal. QUE ARMAS, A QUSTAO NNAO TRAZZ PORRRA TEM E ADDIVVINHHAR
-
fui eliminando
-
Agora tem que adivinhar pra fazer prova...sem noção!
-
Mediante tantos textos GIGANTESCOS, nunca abandone a letra seca da lei.
-
Tinha que ser anulado
-
a questão fala sobre o PORTE de arma de fogo, portanto está vinculado em lei, e só quem pode ter o porte são as forças armadas e auxiliares, já a POSSE , que configura arma de fogo de uso permitido o registro é feito pelo SINARM , gerido pela policia federal
-
Questãozinha mal feita hein
-
O Sinarm está no âmbito da PF, aff.
-
A regra geral, aplicável às armas de fogo de uso permitido, é que o registro seja feito no Sinarm, gerido pela Polícia Federal.
-
Fundação Carlos Chagas... O que é isso? Pega esse examinador e manda de volta para alfabetização. Se for bacharel em direito, a OAB deve caçar a licença.
-
Lamentável, a questão não fala do uso restrito em momento algum. É por esse tipo de questão que muita gente perde seu cargo público, simplesmente pelo examinador que não sabe o que é interpretar.
-
Pelas estatíscas, sabemos que muita gente errou por conta do erro da banca. A questão não está completa e isso induz ao erro. Pura sacanagem do avaliador.
-
essa questão só pode ter sido elaborada por um examinador, fumado, mamado, embriagado, cheirado etc........
-
Acho que acertei por saber menos...
LEI No 10.826/2003, art. 2 Ao Sinarm compete:
II – cadastrar as armas de fogo produzidas, importadas e vendidas no País;
Registrar/cadastrar não têm o mesmo efeito? Bem, se a banca não especifica os detalhes eu vou pela regra geral, mais direta. Mas estudo também por meio dos comentários dos guerreiros aqui, então, se tem algum detalhe que ainda não reparei, por favor queiram compartilhar.
-
Quanto ao item IV:– Certo. Está é a previsão do §3º do artigo 7º.
A listagem dos empregados das empresas de segurança privada e de transporte de valores, constituídas na forma da lei:
Deverá ser atualizada semestralmente junto ao Sinarm.
-
Onde diabo diz que o porte de que trata a questão é restrito? E como danado esse povo nos comentários adivinhou isso? Eu hein...
-
Prova nova ... advinhe ... registro restrito ou permitido ... valendo domingo legal olha
-
Se você errou, está no caminho certo!!!
-
já dizia o grande criminológico da escola clássica da criminologia: ´´ A boca é quente ´´
-
Essa questão é pra tirar ponto, só isso mesmo. Onde diabos fala que o porte é restrito ou permitido ?! Tá de sacanagem.
-
mas n tem nada ali sobre ser arma de porte/posse restrito.
-
II. Devem ser apresentadas as certidões negativas de antecedentes criminais e comprovação de idoneidade.
IV. A listagem dos empregados das empresas privadas prestadoras de serviços de segurança deverá ser atualizada semestralmente junto ao Sistema Nacional de Armas − SINARM.
-
ACERTEI POR ELIMINAÇÃO KKKK