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ID
2324815
Banca
IFB
Órgão
IFB
Ano
2017
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Avalie as afirmativas abaixo:
I) A modelagem de comportamento visa descrever o comportamento e o estado dos atores externos quando interagem com o sistema executando suas funções.
II) O estado de um objeto pode ser caracterizado por elementos passivos, que indicam o estado de seus atributos, e por elementos ativos, que indicam o seu estado atual do objeto no contexto do processamento que está sendo realizado.
III) Um diagrama de estados para uma classe representa os estados que objetos da classe podem assumir e os eventos que determinam as mudanças entre estes estados.
IV) Diagramas de sequência explicitam o fluxo de interações entre objetos de um sistema.
V) Um padrão de análise semântica descreve um conjunto de elementos voltados para a análise semântica dos casos de uso de um sistema.
Assinale a alternativa que apresenta todas as afirmativas acima que estão CORRETAS.

Alternativas
Comentários
  • Qual o erro da I ?

  • O modelo comportamental descreve o comportamento do interior do sistema, necessário para interagir com o ambiente. Ou seja, define o comportamento interno que o sistema deve ter para se relacionar adequadamente com o ambiente. Portanto, acho que o erro da I está em "o comportamento e o estado dos atores externos".  

  • O erro da I está em dizer que o o diagrama de comportamento descreve o comportamento dos atores, quando na verdade ele descreve do sistema.

  • d-

    I- errado- os atores externos sao os usuarios e outros sistemas que interagem com o sistema modelado. nao se altera o comportamento deles.

    II & III - correto- Os estados possiveis de um objeto variam entre seu estado atual e estado resultante de 1 evento. No projeto, os estados do objeto sao mostrados ao longo de seu cicoo de vida. As fases de estado sao: estado inicial- transicao- estado x - final

    IV - correto- o diagrama de sequencia é um diagrama de comportamento que mostra o agraifco de interacoes no UML atraves da exibicao de troca de mensagens entre objetos por meios de suas linhas de vida.