SóProvas


ID
2328673
Banca
FCC
Órgão
TRT - 5ª Região (BA)
Ano
2013
Provas
Disciplina
Arquitetura
Assuntos

No projeto de arquitetura de interiores em edifícios públicos, com relação à utilização de sistemas de construção a seco do tipo Drywall nas paredes em áreas molháveis, é correto afirmar que

Alternativas
Comentários
  • No revestimento de áreas molhadas, como banheiros e cozinhas, o drywall deve ser feito com chapas de gesso mais resistentes à umidade e, ainda, impermeabilizadas.

    “Para aplicar o sistema drywall em áreas molhadas, é indicado usar chapas de gesso resistentes à umidade, chamadas de chapa verde, feitas com aditivo hidrofugante”, elucida o arquiteto Fagner Mendes Gava, do escritório FMG Arquitetura e Conceito.

    Cabe ao aditivo aumentar a resistência das placas ao contato com a água. “Além disso, é necessário impermeabilizar a parte inferior, pois o gesso possui muita porosidade, aumentando a absorção”, comenta Eliene Ventura, gerente técnica da Vedacit/ Otto Baumgart.

    “A impermeabilização deve ser feita com impermeabilizantes a partir de compostos elastoméricos, que se movimentam de acordo com a contração ocorrida nas chapas de drywall”, explica Fabrizio Portela, diretor geral da Fast Home.

     

    https://www.aecweb.com.br/cont/m/rev/drywall-tambem-pode-ser-instalado-em-areas-molhadas_6921_10_0