São termos sinônimos.
Retroação ou retroalimentação ou retroinformação (feedback): é o retorno da informação, que permite ao sistema corrigir desvios ou se reforçar. O feedback visa manter o desempenho de acordo com o padrão ou critério escolhido.
Há dois tipos de retroação:
Positiva é a ação estimuladora da saída que atua sobre a entrada do sistema – a saída amplifica e reforça sistema.
Na retroação negativa o sinal de saída diminui e inibe o sinal de entrada.
OBS.: eu pesquisei em meus materiais e não conseguir ver o erro do item II. No meu entendimento ele está correto.
II. A função da retroalimentação consiste príncipalmente em verificar se as saídas estão coerentes com o objetivo estabelecido.
Saída ou Resultado ou Produto (output): são os produtos do sistema (produtos e serviço para os clientes, salários e impostos, lucro dos acionistas, poluição, etc.). As saídas devem ser coerentes com os objetivos visados pelo sistema, e, justamente em função da retroalimentação (parâmetro responsável pelo controle e o monitoramento), devem ser quantificáveis, para se avaliar se os resultados estão sendo obtidos de acordo com os critérios previamente fixados.
Segundo o livro Teoria Geral da Administração - Idalberto Chiavenato:
"Retroação, retroalimentação, retroinformação (feedback) ou alimentação de retorno é a função de sistema que compara a saída com um critério ou padrão previamente estabelecido. A retroação tem por objetivo o controle, ou seja, o estado de um sistema sujeito a um monitor. Monitor é uma função de guia, direção e acompanhamento. Assim, a retroação é um subsistema planejado para "sentir" a saída (registrando sua intensidade ou qualidade) e compará-la com um padrão ou critério preestabelecido para mantê-la controlada dentro daquele padrão ou critério evitando desvios. A retroação visa manter o desempenho de acordo com o padrão ou critério escolhido."
Então, talvez o erro da alínea II, se existe, seja a palavra objetivo. Segundo Chiavenato a comparação é feita com critérios ou padrões.