A) Art. 106. A impossibilidade inicial do objeto não invalida o negócio jurídico se for relativa, ou se cessar antes de realizada a condição a que ele estiver subordinado.
B)Art. 111. O silêncio importa anuência, quando as circunstâncias ou os usos o autorizarem, e não for necessária a declaração de vontade expressa.
C)Art. 105. A incapacidade relativa de uma das partes não pode ser invocada pela outra em benefício próprio, nem aproveita aos co-interessados capazes, salvo se, neste caso, for indivisível o objeto do direito ou da obrigação comum.
D)Art. 114. Os negócios jurídicos benéficos e a renúncia interpretam-se estritamente.
a estão está mais para gramática do que para código civil, rs.
-> Numa entrevista, Miguél Reale disse que em uma reforma do código civil foi mais discutido a gramática do que o código em si, por isso saber e BEM a gramática para o CC é fundamental.
exemplos da questão, além da pura decoréba
convalidar e validar = Validar é tornar algo válido e CONVALIDAR, prefixo CON- é "estar junto" "concomitante"
exemplo: Vou validar sua caneta azul, validei e é azul e te devolvi, porém preciso ver novamente para CONVALIDAR se é azul mesmo, ou seja, VALIDAR NOVAMENTE
-> na questão é NÃO CONVALIDAR = negação, ou seja, NÃO VÁLIDO que é mesma coisa que dizer INVÁLIDO
CONSUBSTANCIADO = se SUBSTANCIAR é dar volume a algo, preencher, dar sentido, CONsubstânciar é dar NOVAMENTE atributos, dar novamente um significado ao mesmo atributo.
exemplo: Vou encher o toner da impressora de tinta azul modeo L395, fiz e funcionou, pertante a garantia do fornecedor, porém ele mudou a especificação da tinta e vou preencher novamente com tinta azul modeo L395-2, então preciso dar VOLUME a algo já existente, CONSUBSTANCIAR
(em direito, consubstânciar é dar nova forma a uma lei revogada, ou seja, existiu a lei, a nova precisa preencher requisitos diferentes, mas não novos)
OBS* não expliquei a lei pq é batido e notório a qualquer estudante, resalto aquilo que não se diz, que o CC é uma gramática pesada, então se vc quer entender bem, explanar, ter azo, deverá conhecer bem a gramática