-
CF
Art. 37- A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência (LIMPE) e, também, ao seguinte [...]
-
LIMPE
Legalidade
Impessoalidade
Moralidade
Publicidade
Eficiência
-
Essa é para não zerar.
-
Correta, C
Princípios com expresssa previsão na Constituição federal, o famoso L I M P E: Art. 37- A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência...
Só a titulo de complementação, não confudir estes príncipios com os previstos na lei de processos administrativos (9784/99), quais sejam:
Art.2 - A Administração Pública obedecerá, dentre outros, aos princípios da legalidade, finalidade, motivação, razoabilidade, proporcionalidade, moralidade, ampla defesa, contraditório, segurança jurídica, interesse público e eficiência.
Então temos, com expressa previsão legal, tanto na CF quanto na lei 9794/99 > Legalidade; Moralidade e Eficiência.
-
O bom e velho L.I.M.P.E.
-
art 37 cf LIMPE
-
LIMPE
-
LIMPE
-
IESES, minha cara, o pronome relativo "que" atrai a particula "se", portanto o enunciado da questão deveria ser o seguinte:
" Os princípios da administração pública que SE encontram estampados no caput do art. 37 da Constituição Federal são os seguintes:
Bons estudos a todos!
-
Poderia cair umas questões dessas na minha prova rsrs
-
É so mandar um ''LIMPE''
-
Se estão estampados no caput, logo, são os princípios EXPLÍCITOS : Legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
-
Essa aí foi pra não zerar a prova.
Avante...
-
SÉRIO???
-
RAPAZ, COMO ERRA ISSO??
-
quando chega em dez questoes nao deixam mas responder
-
2.6 PRINCÍPIOS
CONSTITUCIONAIS DO
DIREITO ADMINISTRATIVO
Chamados também de p r i nc í p i o s explícitos ou expressos, estão diretamente previstos na Constituição Federal.
O dispositivo constitucional que trata dos princípios administrativos é o art. 37, caput, do Texto de 1988: “A administração pública direta e indireta de
qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”.
-
Não tem como filtrar os comentários úteis pelo tablet? :)
-
L egalidade
I mpessoalidade
M oralidade
P ublicidade
E ficiência
-
Gostei do "estampados".kkkkkkkkk
-
ainda cai isso?rsrss
-
LETRA D CORRETA
L.I.M.P.E.
-
LIMPE
-
LIMPE
Legalidade
Impessoalidade
Moralidade
Publicidade
Eficiência
-
Bem vindos ao ano de 1998. Eu serei o seu guia.
-
L
I
M
P
E
-
CORRETA C
Legalidade: Representa a subordinação da Administração Pública à vontade popular, isto é, o exercício da função administrativa não pode ser pautado pela vontade da Administração ou dos agentes públicos, a Administração Pública só pode praticar as condutas autorizadas em lei. Portanto, é o mais importante princípio específico do Direito Administrativo. Dele derivam vários outros, como finalidade, razoabilidade, isonomia e proporcionalidade.
Impessoalidade: estabelece o dever de imparcialidade na defesa do interesse público, impedindo discriminações e privilégios indevidamente dispensados a particulares no exercício da função administrativa.
Moralidade: O princípio jurídico da moralidade exige respeito a padrões éticos, de boa-fé, decoro, lealdade, honestidade e probidade na prática diária de boa administração.
Publicidade: Como os agentes públicos atuam na defesa dos interesses da coletividade, a proibição de condutas sigilosas e atos secretos é um corolário da natureza funcional de suas atividades. Portanto, a publicidade dos atos administrativos constitui medida voltada a exteriorizar a vontade da Administração Pública divulgando seu conteúdo para conhecimento público; tornar exigível o conteúdo do ato.
Eficiencia: O princípio da eficiência implementou o modelo de administração pública gerencial voltada para um controle de resultados na atuação estatal. Nesse sentido, economicidade, redução de desperdícios, qualidade, rapidez, produtividade e rendimento funcional são valores encarecidos por referido princípio.
"Toda conquista começa com a decisão de tentar."
-
Famoso LIMPE
-
Em pleno 2017 e tem concurseiro que erra o LIMPE . Não é querer ser soberbo , mas é uma questão que quem almeja um cargo público não pode nem sonhar em errar , nem por falta de atenção
GAB C
-
Limpe!
Boa sorte
-
Então pegue á vasssoura e LIMPE.
-
¨Os princípios da administração pública que encontram-se estampados¨
Esse que é pronome relativo, logo, atrae o pronome se para nates do verbo. Próclise obrigatória. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
LIMPE isso ae!
-
LIMPE vá! seu vagabundo!
-
A-ilegalidade; B-imoralidade; D-ilegalidade; sendo assim, como puderam, 173 pessoas, errarem esta questão?
-
giovam, tem gente que ta começando agora, ninguém é obrigado a sair acertando todas questões, direito administrativo é uma matéria enjoada pra iniciantes, porém com a disciplina e a constância percebemos que não é uma matéria difícil, desanima não galerinha com o comentário do giovam, mantenha-se firme e reto e ignore os "giovans" da vida. Sucesso!
-
kkk @PAPA MIKE PADRÃO ÓTIMO MNEMÔNICO.
GB C
Art. 37- A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência (LIMPE)...
PMGO
-
GAB: C
Tô vibrandoo !