-
3 Sobral e Peci, 2008.
O processo de controle é formado por quatro etapas:
Ø Estabelecimento dos padrões – definição dos objetivos da atividade, ou seja, o desempenho esperado. Sem definir quais são as expectativas da empresa para determinada atividade seria impossível controlá-la.
Ø Monitoramento do desempenho – acompanhamento dos resultados decorrentes das atividades. Basicamente é um trabalho de coleta de informações. Nessa fase, iremos determinar o que será medido, como iremos medir (fontes de informação) e quando iremos medir e com que frequência.3
Ø Comparação do resultado com o padrão – análise dos resultados reais em comparação com o objetivo previamente estabelecido. Quase todas as atividades, naturalmente, terão algum tipo de desvio (sejam desvios positivos ou negativos). Entretanto, uma avaliação dos motivos que levaram ao desvio também é importante.
Ø Medidas corretivas – nesse momento, devemos tomar as decisões que levem a organização a atingir os resultados desejados, se estes não tiverem sido alcançados. Dessa forma, podem acontecer três coisas: não mudar nada, buscar corrigir o desempenho ou alterar os padrões de desempenho (se tiverem sido maldefinidos).
-
...punindo e eliminando os indesejáveis.
não é o que preconiza o Sistema de Acreditação Hospitalar...
Que visão arcaica essa banca tem...
-
...Não burlá-lo, vez ou outra, para benefício próprio.
Então pode burlar uma vez ou burlar sempre que é permitido...
acho que não entendi o que o excerto está dizendo.
-
C
-
punindo e eliminando os indesejáveis. ? Não existe uma Área de treinamento nas organizações atuais? ou uma Área de motivação ?
-
@Giovana, acredito que o enunciado esteja se referindo a punir e eliminar os comportamentos indesejáveis, ou seja, aplicar sanções (advertências,suspensões...), não eliminar as pessoas.
@Cledvan, é proibido burlar em qualquer ocasião, é uma forma de dizer que em nenhuma ocasião (nem raramente, ou seja, vez ou outra) tal conduta será aceita.