SóProvas


ID
2404753
Banca
IADES
Órgão
CRF - DF
Ano
2017
Provas
Disciplina
Direito do Trabalho
Assuntos

A respeito das Súmulas do Tribunal Superior do Trabalho no que se refere às férias, assinale a alternativa correta.

Alternativas
Comentários
  • SÚMULA 7, TST: A INDENIZAÇÃO PELO NÃO-DEFERIMENTO DAS FÉRIAS NO TEMPO OPORTUNO SERÁ CALCULADA COM BASE NA REMUNERAÇÃO DEVIDA AO EMPREGADO NA ÉPOCA DA RECLAMAÇÃO OU,SE FOR O CASO, NA DA EXTINÇÃO DO CONTRATO.

  • A - SUM-7 FÉRIAS - A indenização pelo não-deferimento das férias no tempo oportuno será calculada com base na remuneração devida ao empregado na época da reclamação ou, se for o caso, na da extinção do contrato. GABARITO

     

    B - SUM-7 FÉRIAS - A indenização pelo não-deferimento das férias no tempo oportuno será calculada com base na remuneração devida ao empregado na época da reclamação ou, se for o caso, na da extinção do contrato.

     

    C - SUM-149 TAREFEIRO. FÉRIAS - A remuneração das férias do tarefeiro deve ser calculada com base na média da produção do período aquisitivo, aplicando-se-lhe a tarifa da data da concessão.

     

    D - SUM-81 FÉRIAS - Os dias de férias gozados após o período legal de concessão deverão ser remunerados em dobro.

     

    E - SUM-171 FÉRIAS PROPORCIONAIS. CONTRATO DE TRABALHO. EXTINÇÃO -  Salvo na hipótese de dispensa do empregado por justa causa, a extinção do contrato de trabalho sujeita o empregador ao pagamento da remuneração das férias proporcionais, ainda que incompleto o período aquisitivo de 12 (doze) meses (art. 147 da CLT).

  • Por que a "E" está errada?

    No caso de demissão por justa causa o empregado não tem direito a férias proporcionais?

  • Patrícia Silva, na demissão por justa causa o empregado só faz jus a férias integrais, ou seja, a que completou o período aquisitivo.

  • justa causa só tem direito à saldo de salário e férias vencidas ou simples!