SóProvas


ID
2423938
Banca
CFC
Órgão
CFC
Ano
2014
Provas
Disciplina
Contabilidade Pública
Assuntos

De acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, relacione o tipo de fluxo de caixa adotado por uma determinada prefeitura, descrito na primeira coluna, com as respectivas operações, apresentadas na segunda coluna, e, em seguida, assinale a opção CORRETA.
(1) Fluxo de Caixa das Operações
(2) Fluxo de Caixa dos Financiamentos
(3) Fluxo de Caixa dos Investimentos
( ) Compreende os recursos relacionados à captação e à amortização de empréstimos e financiamentos.
( ) Compreende os recursos relacionados à aquisição e à alienação de ativo não circulante, bem como os recebimentos em dinheiro por liquidação de adiantamentos ou amortização de empréstimos concedidos e outras operações da mesma natureza.
( ) Compreende os ingressos, inclusive decorrentes de receitas originárias e derivadas, e os desembolsos relacionados com a ação pública e os demais fluxos que não se qualificam como de investimento ou financiamento.
A sequência CORRETA é:

Alternativas
Comentários
  • DFC das operações: Ingressos, inclusive decorrentes de receitas originárias e derivadas, e os desembolsos relacionados com a ação pública e os demais fluxos que não qualificam como de investimento ou financiamento.


    DFC dos investimentos: Recursos relacionados à aquisição e à alienação de ativo não circulante, bem como recebimentos em dinheiro por liquidação de adiantamentos ou amortização de empréstimos concedidos e outras operações da mesma natureza.


    DFC dos financiamentos: Recursos relacionados à captação e à amortização de empréstimos e financiamentos.


    NBCT 16.6 - Demonstrações Contábeis


    Gabarito: B



  • (1) Fluxo de Caixa das Operações

    (2) Fluxo de Caixa dos Financiamentos

    (3) Fluxo de Caixa dos Investimentos

    (2) Compreende os recursos relacionados à captação e à amortização de empréstimos e financiamentos.

    (3) Compreende os recursos relacionados à aquisição e à alienação de ativo não circulante, bem como os recebimentos em dinheiro por liquidação de adiantamentos ou amortização de empréstimos concedidos e outras operações da mesma natureza.

    (1) Compreende os ingressos, inclusive decorrentes de receitas originárias e derivadas, e os desembolsos relacionados com a ação pública e os demais fluxos que não se qualificam como de investimento ou financiamento.