-
''O goververno'' corresponde a atividade que estabeleco objetivos do Estado
-
ERRADO
Estado - é a pessoa jurídica de Direito Público, ou seja, é um ente com personalidade, possuindo direitos e obrigações, e esses direitos e obrigações são regulados conforme os princípios de direito público.
Administração Pública - Além das funções legislativa, jurisdicional e administrativa, exercidas predominantemente Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, respectivamente, existe ainda a função política, que, no Brasil, é exercida pelos Poderes Legislativo e Executivo, com preponderância deste último. Assim sendo, a expressão Administração Pública pode ser entendida em dois sentidos:
Amplo (lato sensu) - a administração pública compreende os órgãos governamentais, incumbidos de planejar. comandar, traçar diretrizes e metas (exercendo uma função política) e os órgãos administrativos, responsáveis por executar os planos governamentais (exercendo a função administrativa).
Estrito (stricto sensu) - a administração pública compreende apenas os órgãos administrativos, em função puramente administrativa.
-
Outro ponto que acho importante é que na questão diz que "a administração pública corresponde à atividade que estabelece objetivos do Estado".
A administração pública não estabelece objetivos para o Estado. Pelo princípio da legalidade ela só pode atuar segundo a lei, sendo assim a lei quem estabelece os objetivos, a administração só os segue e os cumpre.
-
A execução das funçõesadministrativas engloba a centralozação , a dsconcentração e a descentralização.
Pela centralização, o Estado executa suas tarefas diretamente por meio dos órgãos e agentes administrativos que compõem sua estrutura funcional.
Pela desconcentração é a repartição de funções no ambito internom do proprio orgão ou entidadeencarrega de executar um ou mais serviços ,não quebra de hierarquia , não há criação de outras pessoas jurídicas ,apenas aribuições de determinadas competencias que são distribuidas dentro de uma unica pessoa juridica.
Pela descentralização ocorre a distribuição de competências de uma pessoa para outra pessoa física ou jurídica.A descentralização administrativa ocorre por meio de outorga ou delegação.
Outorga_A outorga é o ato ou efeito de outorgar; consentir; podendo ser uma concessão de um serviço, por exemplo; aprovação, ou o beneplácito de consentir algo em favor de outrem.
Delegação_Associação é uma organização resultante da reunião legal entre duas ou mais pessoas, com ou sem personalidade jurídica, para a realização de um objetivo comum.
-
Estado é uma nação politicamente organizada por meio de constituiçao federal.
Governo é atividade que fixa os objetivos do Estado, ou como conduz politicamente os negócios públicos.
Administração tem dois sentidos:
a) em sentido material, objetivo ou funcional é a realização da atividade administrativa.
b)em sentido formal, subjetivo ou orgânico é o conjunto de órgãos e entidades e agentes
-
Corrijam-me se estiver errado, acho que a alternativa estaria CORRETA se substituíssemos "administração pública" por "governo".
"O Estado constitui a nação politicamente organizada, enquanto a administração pública O GOVERNO corresponde à atividade que estabelece objetivos do Estado, conduzindo politicamente os negócios públicos"
valeu e bons estudos.
-
O Estado é uma sociedade politicamente organizada dotada de um território, povo e com objetivos determinados, conceito tirado de “O Príncipe” de Maquiavel, em 1513. Com o advento do Constitucionalismo, é a Constituição que estabelece esses objetivos.
-
Acredito que o erro também esteja no "conduzindo politicamente". A Administração Pública conduz administrativamente. Quem conduz politicamente é o Governo.
-
A administração, Estado e Governo, não se confundem. O Estado, “nação politicamente organizada”, é dotado de personalidade jurídica própria, sendo pessoa jurídica de direito público interno. A vontade do Estado é manifestada pelo exercício de seus Poderes (Executivo; Legislativo e Judiciário).
Governo corresponde à atividade que fixa objetivos do Estado ou conduz politicamente os negócios públicos. Atos de Governo resultam da soberania ou autonomia política detidas pela União (soberania), Estados-Membros, Distrito Federal e Municípios (autonomia), todos nominados por entidades estatais.
Fonte:http://www.universojus.com.br/administracao-publica-art-37-da-constituicao
fonte
-
Gabarito: ERRADO.
Estado é pessoa jurídica de direito público, tendo, por isso, aptidão a ser sujeito de direitos e obrigações.
Estado de Direito é aquele Estado politicamente organizado e que obedece às suas próprias leis.
Governo: significa comando, a direção do Estado. Representa uma atividade política de índole discricionária. Para que se pense em Estado independente, o Governo deve ser soberano, ou seja, deve ter supremacia na ordem interna e independência na ordem internacional.
Administração Pública
Possui dois enfoques diferentes.
Critério formal/orgânico/subjetivo: é a estrutura administrativa, a máquina administrativa.
Critério material/objetivo: atividade administrativa.
A Administração é o instrumental de que dispõe o Estado para por em prática as decisões políticas do Governo; é um instrumento de execução de função política do Governo.
-
pegadinha do cespeolha esse enunciado de outra questão ( Q80802) do cespe em que ele diferencia estado e governo: "Ao Estado podem ser atribuídas duas vertentes: o governo, de natureza transitória, responsável precípuo pela proposição das políticas públicas; e a administração pública, com o encargo de fazer a implementação de tais políticas, de maneira mais estável. A esse respeito, julgue os itens a seguir."
-
ERRADO
O Estado constitui a nação politicamente organizada, enquanto a administração pública corresponde à atividade que estabelece objetivos do Estado, conduzindo politicamente os negócios públicos.
O erro está em "Politicamente", porque quando se fala Adminstração Pública sem se determinar, entende-se no sentido ESTRITO da Adm. Pública. Esse sentido diz respeito a funções apenas Administrativas. Para que a questão estivesse certa a questão teria que especificar o sentido AMPLO da Administração publica, onde a função é política e administrativa.
-
Cometário do prof. Vitor Cruz:
Administração pública é tudo o que faz a gestão da coisa pública, não só a atividade que estabelece objetivos do Estado, conduzindo
politicamente os negócios públicos.
Gabarito: Errado.
-
Ao Estado podem ser atribuídas duas vertentes: o governo, de natureza transitória, responsável precípuo pela proposição das políticas públicas; e a administração pública, com o encargo de fazer a implementação de tais políticas, de maneira mais estável.
-
A administração, Estado e Governo, não se confundem. O Estado, “nação politicamente organizada”, é dotado de personalidade jurídica própria, sendo pessoa jurídica de direito público interno. A vontade do Estado é manifestada pelo exercício de seus Poderes (Executivo; Legislativo e Judiciário).
Governo corresponde à atividade que fixa objetivos do Estado ou conduz politicamente os negócios públicos. Atos de Governo resultam da soberania ou autonomia política detidas pela União (soberania), Estados-Membros, Distrito Federal e Municípios (autonomia), todos nominados por entidades estatais.
-
Nao gosto deste tipo de questão que restringe muito os conceitos, sendo que tanto os conceitos de Estado e de Administraçao Publica sao muito amplos, principalmente dentro da doutrina.
Será que podemos garantir que a administraçao pública nao conduz politicamente os negocios públicos, pois o conceito de politica tambem se refere as relações humanas, as quais sao permanentes dentro da administração.
-
Meus amigos..
Mais uma pegadinha do Cespe. Vamos analisar a questão em partes:
O Estado constitui a nação politicamente organizada - Correto
enquanto a administração pública corresponde à atividade que estabelece objetivos do Estado, conduzindo politicamente os negócios públicos - Errado
Não é a administração pública que estabeleceo os objetivos do Estado e sim o Governo.
-
Não sei vocês, mas quando eu pego um comentário com o fundo de cor vermelha ou outras mais escuras, credo! Nem leio, na verdade, nem dá. Povo sem noção. Ô recurso que deveria não ter era esse de cores vibrantes. Seria melhor. Às vezes o comentário é até bom, mas praticamente ilegível.
-
A questão está Errada
Correto- O Estado constitui a nação politicamente organizada
Errado- enquanto a administração pública corresponde à atividade que estabelece objetivos do Estado, conduzindo politicamente os negócios públicos.
Governo e Administração são termos que andam juntos e muitas vezes confundidos, embora expressem conceitos diversos nos vários aspectos em que se apresentam.
Governo
- Sentido Formal:é o conjunto de Poderes e órgãos constitucionais;
- Sentido Material:é o complexo de funções estatais básicas;
- Sentido Operacional:é a condução política dos negócios públicos.
Administração
- Sentido Formal:é o conjunto de órgãos instituídos para consecução dos objetivos do Governo;
- Sentido Material:é o conjunto das funções necessárias aos serviços públicos em geral;
- Sentido Operacional:é o desempenho perene e sistemático, legal e técnico, dos serviços próprios do Estado ou por ele assumidos em beneficio da coletividade.
A Administração não pratica atos de governo; pratica, tão-somente, atos de execução, com maior ou menor autonomia funcional, segundo a competência do órgão e de seus agentes. São os chamados atos administrativos.
-
Devemos lembrar que:
O GOVERNO é o elemento político. Ele cria diretrizes, sendo que a Administração Pública às executam.
A administração pública é o APARELHAMENTO do Estado para executar as diretrizes criadas pelo Governo.
-
Correção objetiva:
A administração pública EXECUTA os objetivos estabelecidos pelo Estado (e não ESTABELECE objetivo, como disse a questão)
-
O erro está em dizer que a administração publica conduz politicamente os negocios publicos.
Não podemos confundir Governo de Administração Publica.
A função politica traça as diretrizes governamentais - são as funções de governo
Já a função administrativa executa as diretrizes - Isso sim compreende o serviço publico - função de administração publica.
-
Caros colegas,
Todos os comentários são bastante úteis e, realmente, ajudam na compreensão e fixação da matéria. A objetividade é sempre bem vinda. A fundamentação é imprescindível. No entanto, por maior que seja a nossa sapiência e nossa segurança com relação ao assunto, a ausência de referência à fonte em que se baseia o comentário torna-o frágil, merecedor, portanto, de avaliação inferior a que poderia obter caso dispusesse de tal indicação.
Portanto, indicar as fontes, sejam da internet ou de material impresso como livros (obra, autor, editora, edição e páginas) é extremamente útil, pois, tal prática, extermina eventuais dúvidas ou desconfianças quanto à veracidade do que se afirma e afasta os inapropriados achismos. Indicar a fonte, por completo, nos ajuda, inclusive, a observar se a informação é atual, ou seja, se ainda prospera, haja vista a grande mutação que sofre o direito brasileiro, seja na seara legislativa, seja na seara jurisprudencial.
Assim, todos nós aprendemos. E, compartilhando com a máxima desse sítio que é "É PRATICANDO QUE SE APRENDE", acrescento: "APRENDE QUEM COMENTA, APRENDE QUEM LÊ". E, por fim, o mais importante não é ganharmos pontos, mas conhecimento.
-
(ERRADA)
De forma pontual, segue a explicação:
" O Estado constitui a nação politicamente organizada, enquanto a administração pública corresponde à atividade que estabelece objetivos do Estado, conduzindo politicamente os negócios públicos."
O correto seria:
"O Estado constitui a nação politicamente organizada, enquanto a administração pública corresponde à atividade que executa objetivos do Estado, conduzindo administrativamente os negócios públicos."
-
Pessoal,
QUESTÃO ERRADA
Simples assim: A Administração Pública NÃO estabelece nada. Quem estabelece é a LEI. A Administração Pública aplica cumpre e implementa. Esta aí o erro da questão.
Bons Estudos e aproveitem o final de semana!!!
-
Pessoal, o próprio enunciado dessa questão da CESPE informa o gabarito.
Prova: CESPE - 2009 - MMA - Agente Administrativo Disciplina: Direito Administrativo | Assuntos: Organização da Administração Pública - Órgãos públicos; Administração Direta;
Ao Estado podem ser atribuídas duas vertentes: o governo, de natureza transitória, responsável precípuo pela proposição das políticas públicas; e a administração pública, com o encargo de fazer a implementação de tais políticas (ou seja, EXECUTAR! e não estabelecer objetivos como diz a questão), de maneira mais estável.
A esse respeito, julgue os itens a seguir.
-
Para os colegas que querem se aprofundar vale lembrar que a assertiva só está errada se considerarmos o conceito estrito de administração pública. Ou seja, se Administração Pública estivesse escrita com letras maiúsculas a questão poderia estar cobrando o sentido amplo que abarca o conceito de governo.
-
Pra mim a melhor fonte é a própria banca.
Prova:
CESPE - 2013 - MI - Analista Técnico - Administrativo
Os conceitos de governo e
administração não se equiparam; o primeiro refere-se a uma atividade
essencialmente política, ao passo que o segundo, a uma atividade eminentemente
técnica.
CERTO
-
Complementando a resposta:
Estado - ESTABELECE seus objetivos = tarefa imposta ao DIREITO CONSTITUCIONAL
Administração Pública - EXECUTA os objetivos do Estado = tarefa imposta ao DIREITO ADMINISTRATIVO
Fonte: Manual de Direito Administrativo - Prof Matheus Carvalho
-
A questão está errada!
Para responder com tranquilidade, basta lembrarmos a DIFERENÇA ENTRE ESTADO, GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
ESTADO
- É a pessoa jurídica
- Tem personalidade jurídica, ou seja, aptidão genérica para titularizar direitos e contrair obrigações
- A República Federativa do Brasil (Estado Brasileiro), por exemplo, é uma Pessoa Jurídica de Direito Internacional
- Já a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios são Pessoas Jurídicas de Direito Público Interno
- O Estado É PERMANENTE
GOVERNO
- É o comando
- É a direção
- É a Atividade de Índole Discricionária
- É quem faz as opções políticas do Estado
- É a cúpula diretiva do Estado
- É TEMPORÁRIO
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Divide-se em:
-Adm. Pública em sentido Formal, Orgânico, Subjetivo
-Adm. Pública em sentido Material, Funcional, Objetivo
A Adm. Pública em sentido Formal, Orgânico, Subjetivo é a ESTRUTURA ADMINISTRATIVA, o MAQUINÁRIO ADMINISTRATIVO, o INSTRUMENTAL ADMINISTRATIVO formado pelos ÓRGÃOS, AGENTES E BENS.
Expressão chave: É QUEM REALIZA!
Mnemônico:
FOS = OAB
F - Formal
O- Orgânico
S - Subjetivo
Adm. Pública composta por:
O - Órgãos
A- Agentes
B - Bens
Já na Administração Pública em sentido Material, Funcional, Objetiva a expressão chave é O QUE É REALIZADO.
Neste caso é realizado A PRÓPRIA ATIVIDADE ADMINISTRATIVA!
Em suma, a ATIVIDADE ADMINISTRATIVA realizada pela Adm. Pública em sentido Material, Funcional, Objetiva é:
- SERVIÇO PÚBLICO
- POLÍCIA ADMINISTRATIVA
- FOMENTO
- INCENTIVO
.Mnemônico:
Para lembrar os meios pelos quais a Adm. Pública realiza a atividade administrativa, basta lembrar que "Em uma viagem de SP até o PA você sente FOMI"
- SP = Serviço Público
- PA = Polícia Administrativa
- FOM = Fomento
- I = Incentivo
Abaixo segue o link para o vídeo de onde tirei essas informações:
http://www.fabioeidson.com.br/diferenca-entre-estado-governo-e-administracao-publica/
Para ver os demais vídeos do curso:
http://www.fabioeidson.com.br/direito-administrativo-para-concursos/
Bons estudos a nós!
-
O enunciado expressamente se
referiu às noções de Estado, governo e administração. Pois bem: não está
correto afirmar que o encargo de estabelecer os “objetivos do Estado,
conduzindo politicamente os negócios públicos”, esteja ligado à administração.
A rigor, trata-se de conceito relacionado à noção de governo. Com efeito, é o
governo quem detém competência para fixar as políticas públicas, cabendo à
administração, na verdade, executá-las, posteriormente. É bem verdade que a
doutrina inclui, no chamado sentido amplo de administração pública, as funções
que seriam próprias do governo. Todavia, se o próprio enunciado da questão
destacou as três figuras, estava claro que o candidato deveria delas tratar em
separado, vale dizer, trabalhando com a ideia de administração pública em
sentido estrito.
Gabarito: Errado
-
Senhores e senhoritas, esse pobre e reles estudante ACHA que o erro está na palavra em negrito:
"O Estado constitui a nação politicamente organizada, enquanto a administração pública corresponde à atividade que estabelece objetivos do Estado, conduzindo politicamente os negócios públicos".
Creio que o termo correto seria TECNICAMENTE ou algo relacionado.
-
"conduzindo politicamente os negócios público"....Eita CESPE
-
GAB. "ERRADO".
O conceito de Estado varia segundo o ângulo em que é considerado. Do ponto de vista sociológico, é corporação territorial dotada de um poder de mando originário; sob o aspecto político, é comunidade de homens, fixada sobre um território, com potestade superior de ação, de mando e de coerção; sob o prisma constitucional, é pessoa jurídica territorial soberana; na conceituação do nosso Código Civil, é pessoa jurídica de Direito Público Interno (art. 14, I). Como ente personalizado, o Estado tanto pode atuar no campo do Direito Público como no do Direito Privado, mantendo sempre sua única personalidade de Direito Público, pois a teoria da dupla personalidade do Estado acha-se definitivamente superada.
O Estado é constituído de três elementos originários e indissociáveis: Povo, Território e Governo soberano.
Governo, em sentido formal, é o conjunto de Poderes e órgãos constitucionais; em sentido material, é o complexo de funções estatais básicas; em sentido operacional, é a condução política dos negócios públicos. Na verdade, o Governo ora se identifica com os Poderes e órgãos supremos do Estado, ora se apresenta nas funções originárias desses Poderes e órgãos como manifestação da Soberania. A constante, porém, do Governo é a sua expressão política de comando, de iniciativa, de fixação de objetivos do Estado e de manutenção da ordem jurídica vigente. O Governo atua mediante atos de Soberania ou, pelos menos, de autonomia política na condução dos negócios públicos.
Administração Pública, em sentido formal, é o conjunto de órgãos instituídos para consecução dos objetivos do Governo; em sentido material, é o conjunto das funções necessárias aos serviços públicos em geral; em acepção operacional, é o desempenho perene e sistemático, legal e técnico, dos serviços próprios do Estado ou por ele assumidos em beneficio da coletividade. Numa visão global, a Administração é, pois, todo o aparelhamento do Estado preordenado à realização de seus serviços, visando à satisfação das necessidades coletivas.
A Administração não pratica atos de governo; pratica, tão-somente, atos de execução, com maior ou menor autonomia funcional, segundo a competência do órgão e de seus agentes. São os chamados atos administrativos.
O Governo e a Administração, como criações abstratas da Constituição e das leis, atuam por intermédio de suas entidades (pessoas jurídicas), de seus órgãos (centros de decisão) e de seus agentes (pessoas físicas investidas em cargos e funções).
FONTE: Hely Lopes Meireles.
-
"É o governo quem detém competência para fixar as políticas públicas, cabendo à administração, na verdade, executá-las, posteriormente."
ERRADO
-
Onde a questão destaca as três figuras ????
-
Resposta: E
Dizer que o Estado constitui a nação politicamente organizada está correto, já que o Estado é formado pelas relações entre os governantes e governados, organizados por uma Constituição e que visam o alcance de um bem comum. Dizer, porém, que a administração pública corresponderia a uma atividade unicamente política, organizatória está completamente errôneo, já que a administração pública englobaria todos os negócios de gestão da coisa pública, não apenas os políticos, organizadores.
http://www.ebah.com.br/content/ABAAAfoEYAI/1001-questoes-comentadas-direito-constitucional-cespe?part=2
-
Caraca só palavra politicamente que está errada. O certo seria administrativamente. Cespe eu te odeio kkkk
-
ERRADO!! A questão apresenta a definição de Estado (Governo) e Administração. Único erro foi dizem que a Administração conduz politicamente os negócios públicos. Estaria correto se trocasse a palavra politicamente por tecnicamente ou administrativamente, por exemplo.
Deixo
aqui uma diferença destes dois itens:
Governo: Atividade essencialmente política
Administração: Atividade eminentemente técnica
-
Jean Pantoja além do erro da palavra politicamente, povo não se confunde com nação, logo também não está correto associar como equivalência a esse elemento (povo) do Estado. Nação é uma ligação cultural entre indivíduos.
-
O enunciado expressamente se referiu às noções de Estado, governo e administração. Pois bem: não está correto afirmar que o encargo de estabelecer os “objetivos do Estado, conduzindo politicamente os negócios públicos”, esteja ligado à administração. A rigor, trata-se de conceito relacionado à noção de governo. Com efeito, é o governo quem detém competência para fixar as políticas públicas, cabendo à administração, na verdade, executá-las, posteriormente. É bem verdade que a doutrina inclui, no chamado sentido amplo de administração pública, as funções que seriam próprias do governo. Todavia, se o próprio enunciado da questão destacou as três figuras, estava claro que o candidato deveria delas tratar em separado, vale dizer, trabalhando com a ideia de administração pública em sentido estrito.
Gabarito: Errado
fonte:qconcursos
-
Quem conduz politicamente os negócios é o GOVERNO.
Quem tem responsabilidade objetiva e aptidão para direitos e deveres é o ESTADOQuem exerce as atividades para cumprir os objetivos é a ADM PÚBLICA
-
A função administrativa é uma atividade que neutra que tem por finalidade aplicar aquilo que foi planejado pelo governo, ou seja, enquanto a adm, aplica a lei ao caso concreto para a satisfação do interesse público, o governo tem a função de planejamento.
-
Está invertido
-
O Estado constitui a nação politicamente organizada, enquanto a administração pública constitui a atividade que EXECUTA objetivos do estado. O governo conduz politicamente os negócios públicos.
Acredito ser essa a forma correta da questão, se eu estiver errada pessoal, por favor, me corrija!
Bons estudos a todos.
-
A Administração Pública não estabelece objetivos e sim EXECUTA.
-
ERRADO
A noção de governo está relacionada com a função política de COMANDO, COORDENAÇÃO, DIREÇÃO e ESTIPULAÇÃO DE PLANOS E DIRETRIZES DE ATUAÇÃO DO ESTADO, as chamadas, POLÍTICAS PÚBLICAS.
Não se confunde com administração pública em sentido estrito, a qual se refere a mera execução das políticas públicas.
Conclui-se que quem é responsável por estabelecer objetivos é o GOVERNO, não a Administração Pública.
fonte: Direito Administrativo Descomplicado.
-
GOVERNO estabelece objetivos, e ADM PÚBLICA executa.
GABARITO ERRADO
-
Estado é arquiteto, Administração pública é o engenheiro
-
A administração pública corresponde à atividade que estabelece objetivos do Estado? Seria objetivos para a coletividade.
-
Estado é diferente de nação!
-
O Estado constitui a nação politicamente organizada, enquanto a administração pública EXECUTA objetivos do Estado, conduzindo politicamente os negócios públicos.
-
Conduzindo politicamente os negócios públicos. matou a questão.
-
Os conceitos de Governo e Administração não se equiparam, o primeiro se refere a uma atividade essencialmente politica, enquanto a segunda a uma atividade eminentemente TÉCNICA.
-
Administração pública só pratica atos de execução!
-
"Administração é atividade funcional concreta do Estado que satisfaz as necessidades coletivas em forma direta,continua e permanente,e com sujeiçao ao ordenamento jurídico vigente"(Hely Lopes Mereires- pág. 66).
-
É o GOVERNO que estabelece os objetivos do ESTADO. Cabe a Administração Pública apenas executar tais objetivos.
A DOR É TEMPORÁRIA, MAS A GLÓRIA É ETERNA...
-
É o GOVERNO que estabelece os objetivos do ESTADO. Cabe a Administração Pública apenas executar tais objetivos.
A DOR É TEMPORÁRIA, MAS A GLÓRIA É ETERNA...
-
É o GOVERNO que estabelece os objetivos do ESTADO. Cabe a Administração Pública apenas executar tais objetivos.
A DOR É TEMPORÁRIA, MAS A GLÓRIA É ETERNA...
-
Dores produzidas pelo meio externo.
-
gab. errada
ADMINISTRAÇÃO CORRESPONDE À ATIVIDADE QUE ESTABELECE OS OBJETIVOS DO GOVERNO
-
A administração pública conduz ADMINISTRATIVAMENTE os negócios públicos.
Uma questão para ajudar a entender o tema:
(CESPE/MI/2013) Os conceitos de governo e administração não se equiparam; o primeiro refere-se a uma atividade essencialmente política, ao passo que o segundo, a uma atividade eminentemente técnica.
GABARITO: CERTO
-
Comparação entre Governo e Administração Pública
GOVERNO diferente ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
---------------------------------------------------------------------------------------------
Atividade Política Atividade Neutra
Atividade Discricionária Atividade Vinculada
Atividade Independente Atividade Hierarquizada
-
Separem atividades políticas da administração pública que acertarão tudo!
-
A adm Executa os objetivos! O governo estebelece!
-
ERRADO
Corrigindo : Administração pública corresponde à atividade que executa objetivos do Estado, conduzindo ADMINISTRATIVAMENTE os negócios públicos."
-
A administração pública não estabelece objeticos do Estado, mais apenas executa os objetivos traçados pelo Estado.
-
O comentário "mais útil" está parcialmente seguro.
O genuíno erro da questão está em narrar que a Administração Pública conduz os objetivos do Estado, quando na verdade são os do Governo.
Secundariamente, o erro é o exposto mesmo.
-
Errada.
Questão: O Estado constitui a nação politicamente organizada, enquanto a administração pública corresponde à atividade que estabelece objetivos do Estado, conduzindo politicamente os negócios públicos.
Comentário: A adm pública corresponde à atividade que estabelece objetivos do governo,
-
Item Errado.
O Estado constitui a nação politicamente organizada, enquanto ̶a̶ ̶a̶d̶m̶i̶n̶i̶s̶t̶r̶a̶ç̶ã̶o̶ ̶p̶ú̶b̶l̶i̶c̶a̶ corresponde à atividade que estabelece objetivos do Estado, conduzindo politicamente os negócios públicos.
Trata-se de uma função de governo.
At.te, CW.
-
(ERRADA)
"O Estado constitui a nação politicamente organizada, enquanto a administração pública corresponde à atividade que estabelece objetivos do Estado, conduzindo politicamente os negócios públicos."
O correto seria:
"O Estado constitui a nação politicamente organizada, enquanto o GOVERNO corresponde à atividade que estabelece objetivos do Estado, conduzindo politicamente os negócios públicos."
Prova: CESPE - 2013 - MI - Analista Técnico - Administrativo
Os conceitos de governo e administração não se equiparam; o primeiro refere-se a uma atividade essencialmente política, ao passo que o segundo, a uma atividade eminentemente técnica. (CERTO)
Assim:
Quem conduz politicamente os negócios é o GOVERNO.
Quem tem responsabilidade objetiva e aptidão para direitos e deveres é o ESTADO, pois, detém personalidade jurídica.
Quem exerce as atividades para cumprir os objetivos é a ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.
-
Autor: Rafael Pereira , Juiz Federal - TRF da 2ª Região
O enunciado expressamente se referiu às noções de Estado, governo e administração.
Pois bem: não está correto afirmar que o encargo de estabelecer os “objetivos do Estado, conduzindo politicamente os negócios públicos”, esteja ligado à administração.
A rigor, trata-se de conceito relacionado à noção de governo.
Com efeito, é o governo quem detém competência para fixar as políticas públicas, cabendo à administração, na verdade, executá-las, posteriormente.
É bem verdade que a doutrina inclui, no chamado sentido amplo de administração pública, as funções que seriam próprias do governo.
Todavia, se o próprio enunciado da questão destacou as três figuras, estava claro que o candidato deveria delas tratar em separado, vale dizer, trabalhando com a ideia de administração pública em sentido estrito.
Gabarito: Errado
-
A ATIVIDADE EXERCIDA PELO ESTADO QUE ESTABELECE OS OBJETIVOS POLÍTICOS DOS NEGÓCIOS PÚBLICOS É O GOVERNO E NÃO A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA COMO AFIRMA A ASSERTIVA.
PORTANTO, ITEM: ERRADO.
Bons estudos!!!
-
GABARITO: ERRADO
O Governo atua mediante atos de Soberania ou, pelos menos, de autonomia política na condução dos negócios públicos.
FONTE:DIREITO ADMINISTRATIVO BRASILEIRO - HELY LOPES MEIRELES - 2016
-
Estado, Governo e Administração Pública NÃO são a mesma coisa.
Estado: é pessoa jurídica de Direito Público;
Governo: é o responsável pela função política de comando, de iniciativa, de fixação de metas e objetivos do Estado.
Administração Pública: Executa os programas do Governo.
Logo, quem estabelece objetivos do Estado, conduzindo politicamente os negócios públicos NÃO é a Administração, mas sim o Governo.
-
A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NÃO ESTABELECE OBJETIVOS, MAS SIM OS EXECUTAM. A ATRIBUIÇÃO DE ESTABELECÊ-LOS É DO ESTADO, E NÃO DA ADMINISTRAÇÃO.
GABARITO ERRADO
-
Gab: Errado
"conduzindo politicamente os negócios públicos."
Quem faz isso é o governo.
-
Gab: Errado
A administração pública EXECUTA os objetivos estabelecidos pelo Estado.
Quem conduz politicamente os negócios públicos é o GOVERNO (a Administração púb. trata da função administrativa e o Governo da função política)
-
Sempre fiz isso e aconselho a todos tbm fazerem: Quando vou criar um comentário, e vejo que alguém disse EXATAMENTE a mesma coisa...
Eu NÃO crio o comentário... !!!
#paz
-
Sempre fiz isso e aconselho a todos tbm fazerem: Quando vou criar um comentário, e vejo que alguém disse EXATAMENTE a mesma coisa...
Eu NÃO crio o comentário... !!!
#paz
-
Non dvcor dvco.
-
Gabarito: ERRADO.
Ficaria correto, se fosse reescrito dessa forma:
O Estado constitui a nação politicamente organizada, sendo que o governo corresponde à atividade que estabelece objetivos do Estado, conduzindo politicamente os negócios públicos. OBS - A Administração Pública não se encarrega de estabeecer as atividades, objetivos do Estado, mas sim de executar essas atividades / objetivos / diretrizes estabelecidos pelo governo.
-
O Estado constitui a nação politicamente organizada, enquanto a administração pública corresponde à atividade que estabelece objetivos do Estado, conduzindo politicamente os negócios públicos.
O correto seria Governo.
A administração pública é responsável por executar os planos do governo.
-
A administração pública é para MERA EXECUÇÃO dos planos de governo.
-
O enunciado expressamente se referiu às noções de Estado, governo e administração. Pois bem: não está correto afirmar que o encargo de estabelecer os “objetivos do Estado, conduzindo politicamente os negócios públicos”, esteja ligado à administração. A rigor, trata-se de conceito relacionado à noção de governo. Com efeito, é o governo quem detém competência para fixar as políticas públicas, cabendo à administração, na verdade, executá-las, posteriormente. É bem verdade que a doutrina inclui, no chamado sentido amplo de administração pública, as funções que seriam próprias do governo. Todavia, se o próprio enunciado da questão destacou as três figuras, estava claro que o candidato deveria delas tratar em separado, vale dizer, trabalhando com a ideia de administração pública em sentido estrito
Gabarito: Errado
-
Estado x administração pública
O Estado: Determina as diretrizes de governo.
A administração pública: É responsável por executar os planos do governo.
Características do Estado: Características da Administração pública:
Atividade Política Atividade Neutra
Atividade Discricionária Atividade Vinculada
Atividade Independente Atividade Hierarquizada
Questão Errada
Espero ter ajudado
#focoforçaefé
-
Show , Pithecus Sapiens ! Concordo plenamente!
"Caros colegas,
Todos os comentários são bastante úteis e, realmente, ajudam na compreensão e fixação da matéria. A objetividade é sempre bem vinda. A fundamentação é imprescindível. No entanto, por maior que seja a nossa sapiência e nossa segurança com relação ao assunto, a ausência de referência à fonte em que se baseia o comentário torna-o frágil, merecedor, portanto, de avaliação inferior a que poderia obter caso dispusesse de tal indicação.
Portanto, indicar as fontes, sejam da internet ou de material impresso como livros (obra, autor, editora, edição e páginas) é extremamente útil, pois, tal prática, extermina eventuais dúvidas ou desconfianças quanto à veracidade do que se afirma e afasta os inapropriados achismos. Indicar a fonte, por completo, nos ajuda, inclusive, a observar se a informação é atual, ou seja, se ainda prospera, haja vista a grande mutação que sofre o direito brasileiro, seja na seara legislativa, seja na seara jurisprudencial.
Assim, todos nós aprendemos. E, compartilhando com a máxima desse sítio que é "É PRATICANDO QUE SE APRENDE", acrescento: "APRENDE QUEM COMENTA, APRENDE QUEM LÊ". E, por fim, o mais importante não é ganharmos pontos, mas conhecimento".
-
A mão do certo chegou a tremer. Mas o instinto foi no errado.
-
ESTÁ INVESTIDA.
OCORRETO FICARIA ASSIM:
O Estado constitui a nação politicamente organizada, enquanto a administração pública
corresponde à atividade que executa objetivos do Estado, conduzindo administrativamente
os negócios públicos."
-
joão carvalho, por medo obedeci a maldita mão que balança o berço!
-
ERRADO
Quem estabelece objetivos do Estado é o DIREITO CONSTITUCIONAL
-
A administração publica em sentido estrito se contrapõe ao conceito de governo, enquanto este(governo) estabelece as politicas públicas, administração publica as executam.
-
Denny, o que significa "a mão que balança o berço"? É algum ditado? Alguém pode me explicar?
-
É um ditado popular KKK
-
Quem estabelece objetivos do estado é o Governo.
-
administração publica executa!
Estabelecer objetivo é o governo!
-
Estado x administração pública
O Estado: Determina as diretrizes de governo.
A administração pública: É responsável por executar os planos do governo.
Características do Estado: Características da Administração pública:
Atividade Política Atividade Neutra
Atividade Discricionária Atividade Vinculada
Atividade Independente Atividade Hierarquizada
-
O Governo é quem conduz os negócios públicos, estabelecendo linhas-mestras de atuação. Já a Administração Pública caracteriza-se pelas funções próprias do Estado e a prática necessária para o cumprimento dessas funções. ... Governo é conjunto dos dirigentes executivos do Estado, ou ministros
-
Corrigindo...
... conduzindo administrativamente os negócios públicos.
-
Pra mim, o que matou a questão foi esse "conduzindo politicamente"!
-
A questão trouxe três sentidos (Estado, governo e administração).
é o governo quem detém competência para fixar as políticas públicas, cabendo à administração, executá-las, posteriormente.
-
O Estado constitui a nação politicamente organizada, enquanto a administração pública corresponde à atividade que estabelece objetivos do Estado, conduzindo politicamente os negócios públicos. (ERRADA)
Vamos à correção da questão.
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA = ATIVIDADE ADMINISTRATIVA
GOVERNO = ATIVIDADE POLÍTICA
SIMPLES ASSIM!!!
-
Não está correto afirmar que o encargo de estabelecer os “objetivos do Estado, conduzindo politicamente os negócios públicos”, esteja ligado à administração, pois trata-se, na verdade de conceito relacionado à noção de governo.
É o governo quem detém competência para fixar as políticas públicas, cabendo à administração executá-las, posteriormente.
-
Administração Pública:
Amplo (lato sensu) - a administração pública compreende os órgãos governamentais, incumbidos de planejar. comandar, traçar diretrizes e metas (exercendo uma função política) e os órgãos administrativos, responsáveis por executar os planos governamentais (exercendo a função administrativa).
Estrito (stricto sensu) - a administração pública compreende apenas os órgãos administrativos, em função puramente administrativa.
-
ERRADO
O Estado constitui a nação politicamente organizada, enquanto a administração pública
(DIREITO CONSTITUCIONAL) corresponde à atividade que estabelece objetivos do Estado, conduzindo politicamente os negócios públicos.
-
A administração não estabelece os objetivos (função do Direito Constitucional), ele os cumpre, executa
-
O Estado constitui a nação politicamente organizada, enquanto a administração pública corresponde à atividade que estabelece objetivos do Estado, conduzindo politicamente os negócios públicos.
Estaria correto se:
O Estado constitui a nação politicamente organizada, enquanto ao governo corresponde à atividade que estabelece objetivos do Estado, conduzindo politicamente os negócios públicos.
-
Gab. Errado.
O Estado constitui a nação politicamente organizada, enquanto a administração pública corresponde à atividade que estabelece objetivos do Estado, conduzindo politicamente (administrativamente/tecnicamente) os negócios públicos.
-
Concurseiroprfce, você está equivocado no seu comentário, uma vez que, quem estabelece os objetivos do ESTADO é o GOVERNO, o erro está nessa parte!
-
GOVERNO
-Conjunto de órgãos políticos;
-Fixa os objetivos as diretrizes as politicas para o estado;
-Função politica;
-Comanda com responsabilidade constitucional e politica;
ADMINISTRAÇÃO
-Conjunto de órgãos administrativo;
-Executa as politicas as diretrizes para o estado;
-Função administrativa;
-Comando sem responsabilidade constitucional e politicas, mas com responsabilidade técnica e legal pela execução.
-
É o governo quem conduz politicamente.
Ano: 2013 Banca: Órgão: Provas:
Considerando as normas, os conceitos, as fontes e os elementos do direito administrativo, bem como a noção de ato administrativo, julgue os itens a seguir.
Do ponto de vista político, o Estado é a comunidade de homens fixada sobre um território, com potestade superior de ação, de mando e de coerção. Como ente personalizado, o Estado atua no campo do direito público e do direito privado, mantendo sempre sua personalidade única de direito público.
Ano: 2013 Banca: Órgão: Prova:
Resolvi certo!
Os conceitos de governo e administração não se equiparam; o primeiro refere-se a uma atividade essencialmente política, ao passo que o segundo, a uma atividade eminentemente técnica.
-
GOVERNO -> estabelece objetivos políticos
ADM -> executa funções para materializar os objetivos
-
Gab. errado. Errei a questão.
Ao ler novamente -> atentei ao termo politicamente - penso ser o erro.
LoreDamasceno.
-
O Estado constitui a nação politicamente organizada, enquanto a administração pública corresponde à atividade que estabelece objetivos do Estado, conduzindo politicamente os negócios públicos.
ERRADO. Estado é conceituado como uma instituição organizada político, social e juridicamente, dotada de personalidade jurídica própria de Direito Público, submetida as normas da Constituição, dirigida por um governo soberano tanto interna como externamente. Logo, a afirmativa estaria correta se fosse escrita da seguinte forma:
O Estado constitui a nação politicamente organizada, enquanto a GOVERNO corresponde à atividade que estabelece objetivos do Estado, conduzindo politicamente os negócios públicos.
O Estado Soberado possui três elementos:
Governo: elemento condutor;
Povo: componente humano;
Território: espaço físico que ocupa.
-
ADM= executa objetivos
Não estabelece.
-
ADM.Pública
-Conjunto de órgãos administrativos;
-Executa as politicas as diretrizes para o estado;
-Função administrativa;
-
O Estado constitui a nação politicamente organizada, enquanto a administração pública corresponde à atividade que estabelece objetivos do Estado, conduzindo politicamente os negócios públicos.
ERRADO, pois a administração pública EXECUTA os objetivos definidos pelo Estado.
Governo (elabora os objetivos, as diretrizes) x Administração (executa essas diretrizes, esses objetivos, por meio de atividades de execução)
-
A diferença entre Governo e Administração apresentada por HELY LOPES MEIRELLES (2002):
Numa visão global, a Administração é, pois, todo o aparelhamento do Estado preordenado à realização de seus serviços, visando à satisfação das necessidades coletivas. A Administração não pratica atos de governo; pratica, tão-somente, atos de execução, com maior ou menor autonomia funcional, segundo a competência do órgão e de seus agentes. São os chamados atos administrativos (...).
Comparativamente, podemos dizer que governo é atividade política e discricionária; administração é atividade neutra, normalmente vinculada à lei ou à norma técnica. Governo é conduta independente; administração é conduta hierarquizada. O Governo comanda com responsabilidade constitucional e política, mas sem responsabilidade profissional pela execução; a Administração executa sem responsabilidade constitucional ou política, mas com responsabilidade técnica e legal pela execução. A Administração é o instrumental de que dispõe o Estado para pôr em prática as opções políticas do Governo. Isto não quer dizer que a Administração não tenha poder de decisão. Tem. Mas o tem somente na área de suas atribuições e nos limites legais de sua competência executiva, só podendo opinar e decidir sobre assuntos jurídicos, técnicos, financeiros, ou de conveniência e oportunidade administrativas, sem qualquer faculdade de opção política sobre a matéria.
-
ERRADO
Motivo: "O Estado constitui a nação politicamente organizada, enquanto a administração pública corresponde à atividade que estabelece objetivos do Estado, conduzindo politicamente os negócios públicos". Veja que a parte destacada em vermelha é onde está o erro, pois é o governo que estabelece objetivos do Estado, enquanto a administração pública apenas executa esses objetivos!
-
Resposta - ERRADA
Quem estabelece os objetivos do Estado é o Governo. A Administração Pública é apenas mera executora desses objetivos.
-
O enunciado expressamente se referiu às noções de Estado, governo e administração. Pois bem: não está correto afirmar que o encargo de estabelecer os “objetivos do Estado, conduzindo politicamente os negócios públicos”, esteja ligado à administração. A rigor, trata-se de conceito relacionado à noção de governo.