-
essa questão é muito específica e está prevista a lei LEI N. 1.426, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2001
quanto a letra A:
Art. 3o A Lei Florestal do Estado reger-se-á pelos seguintes princípios:
I - proteção do patrimônio natural do Estado e da biodiversidade;
II - utilização racional do recurso florestal;
III - participação da sociedade civil organizada nos processos que envolvam o uso do recurso florestal público;
IV - eqüidade no trato aos usuários da floresta e na distribuição de seus benefícios;
V - respeito às orientações do Zoneamento Ecológico-Econômico do Estado do Acre -ZEE.
VI - integração entre os órgãos executores da política florestal.
NÃO FALA NADA SOBRE O IBAMA e o INSTITUTO CHICO MENDES
-
O Ibama e o Instituto Chico Mendes são órgãos executores do sistema Nacional do Meio Ambiente com a finalidade de executar e fazer executar a política e as diretrizes governamentais fixadas para o meio ambiente de acordo com as respectivas competências. (Art. 6, PNMA).
-
Gab. "A"
Os PRINCÍPIOS referentes à Política Florestal do Estado do ACRE, são os que estão previstos no Art. 3º da L. 1.426/01, logo a alternativa está INCORRETA, pois tal art. não faz referência de participação do IBAMA nem do Instituto Chico Mendes.
-
Resolvi a questão por um raciocínio constitucional. IBAMA e o Instituto Chico Mendes são órgãos federais. Talvez condicionar a participação de tais órgãos em decisões da esfera estadual poderia acarretar violação a autonomia do ente federado. Não raras as vezes os órgõas ambientais divergecem entre si quanto a questões específicas.
-
Resolvi a questão na intuição, e marquei E devido ao "todas..." Esses detalhes a gente só percebe fazendo inúmeras questões.
-
Resolver , Resolver , Resolver e na hora que vc estiver cansado continua ! cada questão feita é mais pra ficar esperto !
-
Resolvi a questão por exclusão, considerando a circunstância de o IBAMA e o Instituto Chico Mendes serem órgãos executores e federais. Se assim o são, não teria lógica participarem das decisões do âmbito estadual.
-
São princípios atinentes à política florestal do Estado do Acre a proteção ao patrimônio natural e à biodiversidade, observada a participação do IBAMA e do Instituto Chico Mendes em ( todas as decisões.) Todas sinal de erro. Além das esfera Federal x estadual.