SóProvas


ID
2502427
Banca
IF-ES
Órgão
IF-ES
Ano
2017
Provas
Disciplina
Biblioteconomia
Assuntos

Segundo Campello (2009), o Information Power é um documento que foi desenvolvido pela American Association of School Librarians, em conjunto com a Association for Educational Communication and Technology, em 1998. As normas e parâmetros de letramento informacional apresentados no documento dividem-se em três segmentos: (1) _________, que enfatiza as habilidades de acessar, avaliar e usar informação; (2) _________, que diz respeito à capacidade de buscar e usar informação de maneira independente; e (3) __________, que explora o uso social da informação, abordando a atitude ética com relação à informação e ao compartilhamento de práticas informacionais.


Assinale a opção que apresenta os termos que preenchem corretamente as lacunas acima, observando a ordem na qual aparecem:

Alternativas
Comentários
  • Segundo Campello (2009), o Information Power é um documento que foi desenvolvido pela American Association of School Librarians, em conjunto com a Association for Educational Communication and Technology, em 1998. As normas e parâmetros de letramento informacional apresentados no documento dividem-se em três segmentos: (1) competência informacional, que enfatiza as habilidades de acessar, avaliar e usar informação; (2) aprendizagem independente, que diz respeito à capacidade de buscar e usar informação de maneira independente; e (3) responsabilidade social, que explora o uso social da informação, abordando a atitude ética com relação à informação e ao compartilhamento de práticas informacionais.

    Gab. C

  • Conforme Campello (2009, p. 77-78):

    [...]. O mais conhecido desses documentos é o Information Power, da American Association of School Librarians, elaborado juntamente com a Association for Educational Communications and Technology, em 1998, que define nove normas de letramento informacional, divididas em três segmentos: competência informacional, aprendizagem independente e responsabilidade social. O primeiro segmento enfatiza as habilidades para acessar, avaliar e usar informação; o segundo diz respeito à capacidade de buscar e usar informação de maneira independente e o terceiro segmento explora o uso social da informação, abordando atitude ética com relação à informação e compartilhamento nas práticas informacionais (AASL/AECT, 1998, p. 8-9).

    Gab. C

    Fonte: http://gebe.eci.ufmg.br/downloads/tese%20campello%202009.pdf