- ID
- 2508697
- Banca
- FUNDATEC
- Órgão
- IGP-RS
- Ano
- 2017
- Provas
-
- FUNDATEC - 2017 - IGP-RS - Perito Criminal - Biomedicina/ Farmácia/ Biologia
- FUNDATEC - 2017 - IGP-RS - Perito Criminal - Computação Forense
- FUNDATEC - 2017 - IGP-RS - Perito Criminal - Engenharia Civil
- FUNDATEC - 2017 - IGP-RS - Perito Criminal - Engenharia Elétrica
- FUNDATEC - 2017 - IGP-RS - Perito Criminal - Engenharia Mecânica
- FUNDATEC - 2017 - IGP-RS - Perito Criminal - Psicologia
- FUNDATEC - 2017 - IGP-RS - Perito Criminal - Química/ Engenharia Química
- FUNDATEC - 2017 - IGP-RS - Perito Médico-Legista
- FUNDATEC - 2017 - IGP-RS - Perito Médico-Legista - Patologista
- FUNDATEC - 2017 - IGP-RS - Perito Médico-Legista - Psiquiatra
- Disciplina
- Legislação Estadual
- Assuntos
O Decreto Estadual nº 45.476/2008 institui, no Âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do Estado do Rio Grande do Sul, o Código de Conduta da Alta Administração, o Código de Ética dos Servidores Públicos Civis do Poder Executivo Estadual, cria a Comissão de Ética Pública e dá outras providências. Com base nessa norma, analise as assertivas a seguir:
I. O exercício das funções junto à Comissão de Ética Pública é considerado prestação de serviço público relevante, podendo ensejar o pagamento de remuneração.
II. A Comissão de Ética Pública será integrada por cinco cidadãos de reconhecida idoneidade moral, reputação ilibada e experiência na Administração Pública, designados pelo Governador do Estado para mandato de dois anos, permitida uma recondução.
III. Consideram-se agentes públicos da alta administração, para efeito deste Decreto, os Secretários de Estado e seus respectivos Secretários Adjuntos, e os dirigentes dos órgãos e Entidades da Administração Pública Estadual.
IV. Concluído o processo de apuração de prática que infrinja o Código de Conduta da Alta Administração Estadual ou o Código de Ética dos Servidores Públicos Civis do Poder Executivo Estadual, proferirá a Comissão de Ética Pública decisão conclusiva e fundamentada, aprovada por deliberação da maioria dos seus membros.
Quais estão corretas?