SóProvas


ID
2511079
Banca
FGV
Órgão
TRT - 12ª Região (SC)
Ano
2017
Provas
Disciplina
Direito Processual do Trabalho
Assuntos

Um juiz do trabalho, recentemente promovido a titular de uma Vara, constatou que a marcação das audiências estava muito distante. Assim, resolveu colocar o máximo de audiências durante todos os dias úteis da semana, para que, ao final desse esforço planejado, a marcação estivesse em um patamar aceitável. Designou então o operoso magistrado audiências de segunda-feira a sexta-feira, na parte da manhã e da tarde, com um intervalo para poder se alimentar.


De acordo com a CLT, as audiências poderão ser normalmente realizadas pelo magistrado:

Alternativas
Comentários
  • Gabarito C

     

    Art. 813, CLT - As audiências dos órgãos da Justiça do Trabalho serão públicas e realizar-se-ão na sede do Juízo ou Tribunal em dias úteis previamente fixados, entre 8 (oito) e 18 (dezoito) horas, não podendo ultrapassar 5 (cinco) horas seguidas, salvo quando houver matéria urgente.

     

    NÃO CONFUNDIR:

     

    Audiências: 8-18h

    Atos processuais 6-20h (art. 770 CLT)

  • GABARITO LETRA C

     

    CLT

     

    Art. 813. As AUDIÊNCIAS dos órgãos da Justiça do Trabalho serão públicas e realizar-se-ão na sede do Juízo ou Tribunal em DIAS ÚTEIS previamente fixados, entre 8 (oito) e 18 (dezoito) horas, não podendo ultrapassar 5 (cinco) horas seguidas, salvo quando houver matéria urgente.
     

    Art. 770 - Os atos processuais serão públicos salvo quando o contrário determinar o interesse social, e realizar-se-ão nos dias úteis das 6 (seis) às 20 (vinte) horas.

     

     

    NÃO CONFUNDA:

     

    ATOS PROCESSUAIS -->DIAS ÚTEIS ---> 6H  AS 20H

     

    AUDIÊNCIAS ----->DIAS ÚTEIS ---> ENTRE 8H E 18 H

     

     

    BONS ESTUDOS,GALERA.NÃO DESISTAAM!! VALEEU

  • Contando por um relógio com o  formato de 12 horas, vemos que é exatamente o contrário:

    Audiências: 8 às 6h
    Atos processuais: 6 às 8h.

    É só não se esquecer de fazer a conversão! :) 

    Para lembrar os horários: quem sai mais cedo de casa, o juiz ou o oficial de justiça?  O oficial de justiça.Então os atos processuais começam antes das audiências... rsrs

  • Audrey ☕️, mandou bem hein

  • Horário de realização: das 8h às 18h horas, não podendo ultrapassar 5h seguidas, salvo quando houver matéria urgente (art. 813, CLT).

  • COMPLEMENTANDO:

     

     

    AUD / ATO NO PROCESSO DO TRABALHO:

     

     

     

    -ATOS --> 06 ÀS 20 HRS --> LEMBRE DO OFICIAL JUSTIÇA, QUE VAI ACORDAR MAIS CEDO, E TRAB ATÉ MAIS TARDE QUE O JUIZ

     

    -AUDIÊNCIAS --> 08 ÀS 18 HRS  --> LEMBRE DO JUIZ DO TRAB, QUE VAI ACORDAR MAIS TARDE, E TRAB MENOS QUE O OFICIAL

     

     

     

    GABARITO LETRA C

  • Para acrescentar, é importante destacar que existem dois posicionamentos quanto ao que se refere as "05 HORAS SEGUIDAS", vejamos:

     

    1ª Corrente (Minoritária): as 05 horas seguidas se referem ao período de uma única audiêcia, ou seja, uma única audiência não poderia ultrapassar 05 horas seguidas.

     

    2ª Corrente (Majoritária): as 05 horas seguidas se referem ao tempo máximo em que devem ocorrer todas as audiência, ou seja, se forem marcadas 06 audiências, as mesmas devem ocorrer dentro deste tempo máximo.

     

    Fonte: Elissom Miessa - Processo do Trabalho

     

    "O cavalo prepara-se para a batalha, mas do Senhor vem a vitória!"

  • GABARITO: C. JUSTIFICATIVA: A assertiva está em consonância com o disposto no art. 813 da CLT. Vejamos: Art. 813 - As audiências dos órgãos da Justiça do Trabalho serão públicas e realizar-se-ão na sede do Juízo ou Tribunal em dias úteis previamente fixados, entre 8 (oito) e 18 (dezoito) horas, não podendo ultrapassar 5 (cinco) horas seguidas, salvo quando houver matéria urgente. 

    ATENÇÃO:

    ATOS/AUDIÊNCIA NO PROCESSO DO TRABALHO:

    -ATOS --> 06 ÀS 20 HRS --> LEMBRE DO OFICIAL JUSTIÇA, QUE VAI ACORDAR MAIS CEDO, E TRABALHA ATÉ MAIS TARDE QUE O JUIZ.

    -AUDIÊNCIAS --> 08 ÀS 18 HRS --> LEMBRE DO JUIZ DO TRABALHO , QUE VAI ACORDAR MAIS TARDE, E TRABALHA MENOS QUE O OFICIAL.