Gabarito B
1. Norma ISO 2.788 - É a norma técnica que determina que os termos de indexação devem representar o máximo possível de noções simples ou unitárias, e que, quando necessário, os termos compostos devem decompor-se em elementos mais simples, com vista à facilitação do acesso, ou seja, é uma norma internacional destinada a assegurar a prática constante dentro de uma agência única de indexação, ou entre diferentes agências. O título oficial da norma é "Diretrizes para o estabelecimento e desenvolvimento de tesauros monolíngues".
2. Norma ISO 5.964: é uma norma ISO para a criação e desenvolvimento de Tesauros multilíngues. Seu título completo é "Diretrizes para o estabelecimento e desenvolvimento de Tesauros multilíngues." Ele se destina a ser usado em conjunto com ISO 2788, "Diretrizes para o estabelecimento e desenvolvimento de Tesauros multilinguas ".
3. Norma ISO 9.878/1190 - símbologia prevista para o processo de microfilmagem;
4. Norma ISO 15.489/2001
- A primeira norma que focou na busca de qualidade TOTAL nos programas de gestão de documentos focada no processo de: controle, produção, uso e destinação;
- Definiu também o conceito de Gestão Documental como "é um campo da gestão responsável pelo controle eficiente e sistemático da produção, recepção, manutenção, uso e eliminação de documentos, incluindo os processos de captação e manutenção de provas e informações sobre as atividades de negócios e transações em forma de documentos".
5. Normas NBR ISO/IEC 27.001 e 27.002 - Gestão de segurança da informação;
6. Normas NBR ISO/IEC 15.999 e 27.005 - Gestão de riscos;
7. ABNT — NBR nº 6.023/2002 - Referência bibliográfica (de acordo com as normas da ABNT — NBR nº 6.023/2002);
8. A expressão ISO 9000 - designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral, qualquer que seja o seu tipo ou dimensão.
9. Norma ISO 9001 - especifica requisitos para um sistema de gestão da qualidade que podem ser usados pelas organizações para aplicação interna, para certificação ou para fins contratuais. Ela está focada na eficácia do sistema de gestão da qualidade em atender aos requisitos dos clientes.