Na integração, que é o quarto pilar do desenho organizacional, temos a coordenação de todos os cargos e processos que foram segmentados, gerando um entrosamento entre todos os envolvidos na organização, já que são estabelecidas relações entre as diferentes atividades. A integração busca a convergência nas ações que são executadas em toda a empresa, traçando uma forma de organizar, racionalizar e incluir cada tarefa, ao seu passo, em busca de resultados comuns.
O QUE SÃO ROTINAS ADMINISTRATIVAS? Todo escritório, comércio ou empresa exige um profissional que saiba bem as diversas ROTINAS administrativas. Exigindo assim um profissional capaz de atender prontamente com habilidade e competência qualquer departamento da empresa.
Rotina administrativa é formada por vários processos que acontecem de forma sistemática e que requerem conhecimento técnico, científico e domínio de tecnologias.
→ Conhecimento técnico - é o conhecimento adquirido sobre determinada coisa, bem específica. Esse conhecimento geralmente não é adquirido em nenhuma instituição, apenas se tem com os anos de experiência.
→ Conhecimento científico - conhecimento adquirido academicamente ou através do que se estudou na escola, cursos etc.
→ Domínio de tecnologias – está relacionado ao uso de computadores, tablets, celulares, smartphones, internet etc.
É necessário também distinguir atividades administrativas das atividades gerenciais, pois as atividades gerenciais constitui um processo que originará as atividades administrativas, ou seja, é para apoio gerencial que existem as atividades administrativas.
In: https://pt.slideshare.net/ValriadaCosta1/rotinas-administrativas-29730112
Imagine que você abriu uma barraquinha para vender hambúrguer, e decide contratar um funcionário. Após contratar uma pessoa, você explica as atividades que ela fará de forma sistêmica e organizada todos os dias no trabalho. Essas atividades são a rotina administrativa.
Mas para que essa pessoa contratada faça um bom trabalho ele deverá ter no mínimo algumas noções ou conhecimentos, que são basicamente três:
Conhecimento técnico - experiência
Conhecimento científico - cursos
Domínio de tecnologia - saber manusear os equipamentos modernos