-
alternativa Correta: C)
-
Eu acho que cabe recurso quanto a essa questão uma vez que "...desconsiderando critérios seletivos" deixa a entender que aposentados, deficientes, gestantes etc seriam tratados igualmente aos demais, e nós bem sabemos que estes possuem prioridade no atendimento.
-
Pelo que entendo de administração, não vejo que a todos os clientes devem ser tratados da mesma forma. Com certeza, os aposentados, deficientes, gestantes, são bons exemplos disso.
-
Por que a letra E está errada?
-
Gabarito C.
No entanto, pensei da mesma forma que o Cassio Morais e acabei marcando a letra E acahando que tinha acertado rsrrs.
Vamos indicar para comentário do professor, vê se ele sana nossa dúvida.
-
Gabarito C.
A letra E induz ao erro, mas observe que a administração não pode se paltar em laços de amizades. O administrador deve agir com imparcialidade e isso faz a letra 'E" ficar errada.
-
Que palhaçada de gabarito! Ridículo
-
Equitativo é um adjetivo da língua portuguesa e refere-se ao que é justo, equivalente, imparcial e igual.
De acordo com a definição, ser equitativo está relacionado com o "ser justo", em um sentido moral e/ou ético. Ser honesto e imparcial.
No entanto, a partir de uma analise filosófica do termo, o filósofo grego Aristóteles diz que o "ser equitativo" é superior ao justo.
Para um indivíduo ser considerado justo, este deve respeitar piamente as regras e leis pré-estabelecidas em uma sociedade, porém, um homem equitativo, mesmo quando não segue as leis pode ser considerado justo. Isso porque Aristóteles dizia que o equitativo não ignora o fato de que, em algumas circunstâncias, as leis podem falhar.
Um exemplo é a lenda de Robin Hood, um caçador que roubava dos ricos para dar aos pobres. De um lado, Robin estava infringindo as leis ao praticar o ato ilícito de roubar, porém, roubava apenas do Rei e de membro das Corte (ou seja, do Estado) e dava todo o dinheiro aos pagadores de impostos, que necessitam mais. Se a história for analisada filosoficamente, o caçador mostra um nível elevado de justiça equitativa, em uma tentativa forçada de instituir uma "igualdade" entre ambas as classes sociais e econômicas da sua sociedade.
Creio que este Breve Resumo Justifique a questão como Certa!
-
ESSA ASSERTIVA "E" É UMA MALDADE SÓ! SE O CANDIDATO NÃO ESTUDAR OS PRINCIPIOS DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA ELE ERRA FACIL, FACIL.
-
Equidade consiste na adaptação da regra existente à situação concreta, observando-se os critérios de justiça. Pode-se dizer, então, que a equidade adapta a regra a um caso específico, a fim de deixá-la mais justa. Ela é uma forma de se aplicar o Direito, mas sendo o mais próximo possível do justo para as duas partes.
-
Eu ia marcar a C, então lembrei do "tratar os iguais com igualdade e os desiguais na medida de suas desigualdades". Então marquei a E de Errei -:)
-
Também marquei a Letra E e errei. Lendo os comentários, entendi. Nós como administradores devemos tratar a todos de forma imparcial e respeitosamente, pois é a relação da empresa e do seu cliente. Atitudes como tratar um melhor que o outro, agradar, levar para o lado pessoal, etc, mostra distinção de pessoas.
-
é a letra C mesmo, tratar todos com igualdade, desconsiderando critérios seletivos ( ou seja independente de qualquer critério) ninguem deve se sobresair aos demais, respondi pela lei de ética
ser amigável não tá garotada
-
Errei marcando a E. No meu entendimento, estabelecer um contato positivo e amigável com o cidadão é diferente de virar amiguinho dele, significa simplesmente tratá-lo com urbanidade, cortesia, sem ofensa à impessoalidade.
-
-
A definição da qualidade está baseada no usuário-cliente ou usuário-cidadão, ou seja, procura-se desenvolver um serviço ou produto que atenda às necessidades dos consumidores/cidadãos. Produtos ou serviços de alta qualidade são os que satisfazem melhor as necessidades do cliente/cidadão.
Logo, qualidade exige a satisfação da demanda do cliente ou do cidadão.
Agora, analisemos as alternativas.
A letra A está INCORRETA. Se eu não entender do que o cidadão necessita, não terei qualidade no atendimento da demanda.
A letra B está INCORRETA. Onde estaria o conceito de qualidade se eu demonstrar ansiedade quando o cidadão se mantém em silêncio? É preciso interação com o cidadão!
A letra C está CORRETA. De fato, a administração pública deve reger-se, dentre outros, pelo princípio da impessoalidade, tratando igualmente os iguais e desigualmente os desiguais.
A letra D está INCORRETA. Mais uma vez, a qualidade depende da interação objetiva entre o servidor e o cidadão. Se não houver essa interação, certamente a qualidade na resposta à demanda estará prejudicada.
A letra E está INCORRETA. Não é o contato positivo e amigável, mas o contato positivo e objetivo, que resultará em qualidade no atendimento. O atendimento deve ser sempre impessoal!
-
Eu considerei "amigável" como "simpático". =/
-
Marquei a letra E pq entendei que apesar da lei pedir pra gente tratar todos igualmente, há a possibilidade de pessoas que precisam de uma atenção maior, que se explique de maneira mais simples. Nesse sentido eu não posso dar um detalhe muito técnico a quem não tem inteligência para absorver esse tipo de conhecimento...
-
Tratar de forma equitativa os cidadãos, desconsiderando critérios seletivos. Ou seja, não se pode tratar melhor determinado cliente-usuário em virtude de posição social, profissional, cargo ou status que ele ocupa na sociedade. Na administração pública, todos são tratados iguais. Pelo menos na teoria.