Gabarito: e
Fontes de Informação Primárias: São aquelas que contêm informações originais ou, pelo menos, novas interpretações de fatos ou ideias já conhecidos.
Exemplos: Periódicos (jornais e revistas, científicas ou não); Relatórios técnicos; Teses e Dissertações; Patentes; Nomes; Marcas comerciais; Traduções; Legislação; Normas Técnicas.
Fontes de Informação Secundárias: Têm a função de facilitar o uso do conhecimento disperso nas fontes primárias; Apresentam informação filtrada e organizada de acordo com um arranjo definido, dependendo de sua finalidade.
Exemplos: Bases de Dados e Bancos de Dados; Bibliografias e Índices; Biografias; Dicionários; Enciclopédias; Livros; Manuais; Internet;
Catálogos de Bibliotecas; Filmes e Vídeos; Siglas e Abreviaturas.
Fontes de Informação Terciárias: Têm a função de guiar o usuário para as fontes primárias e secundárias. São documentos que apresentam uma síntese ou uma consolidação das informações.
Exemplos: Bibliografias de bibliografias; Bibliotecas e Centros de Informação; Diretórios; Revisões de Literatura; Guias; Catálogos de bibliotecas; Livrarias.
Fonte: https://pt.scribd.com/document/280978979/Apostila-Curso-Auxiliar-de-Biblioteca-UFG
https://infonormas.com.br/2016/07/26/conheca-os-3-tipos-basicos-de-fontes-de-informacao-para-sua-pesquisa/