-
so interpretar a questão
Em seu preâmbulo, governos se comprometem, juntamente com seus povos, a tomarem medidas contínuas para garantir o reconhecimento e efetivo cumprimento dos direitos humanos, anunciados na Declaração.
-
ERRADA
A Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948, ratificada pelo Brasil no mesmo ano, trouxe a igualdade e a autonomia, independente de sexo, e o princípio da não discriminação, que avança na idéia de proteção para a participação igualitária.
Preâmbulo Declaração Universal dos Direitos Humanos
Considerando que o reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana e dos seus direitos iguais e inalienáveis constitui o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo.
-
kkkkkkkkkk era pra rir né?
-
RAPAZ, NAMORAL.
-
questão do cespe mamão com farinha !
-
DUDH
Considerando que os povos das Nações Unidas reafirmaram, na Carta da ONU, sua fé nos direitos humanos fundamentais, na dignidade e no valor do ser humano e na igualdade de direitos entre homens e mulheres, e que decidiram promover o progresso social e melhores condições de vida em uma liberdade mais ampla...
Artigo XVI 1. Os homens e mulheres de maior idade, sem qualquer restrição de raça, nacionalidade ou religião, têm o direito de contrair matrimônio e fundar uma família. Gozam de iguais direitos em relação ao casamento, sua duração e sua dissolução.
-
kkkkkkkkkkk
-
DUDH sexista kkkkkkkkkkkkkkkkk
-
FEMINISTAS AMARAM ESSA QUESTÃO RS
-
ERRADA.
A assertiva busca conhecimentos sobre a DUDH, mais especificamente, a quem ela se destina: homens ou mulheres.
Na verdade, ela se destina à especie humana, como um todo, tanto que ela traz previsão para mulheres também, já em seu preâmbulo.
-
É aquela questão dada.
-
A Declaração Universal dos Direitos Humanos faz referências expressas apenas aos indivíduos do sexo masculino.
parei aqui rsrsrs
-
UNIVERSALIDADE
Devem ser direcionado a todos, independente de nacionalidade, cor, raça, sexo, crença, convicção política, filosófica ou qualquer outra forma
-
DICA!!!!!!!!
QUANDO VIR ALGUÉM POSTANDO: "ESSA FOI DE GRAÇA" , "ESSA FOI MOLEZA", "ESSA FOI PARA NÃO ZERAR", ETC
BLOQUEI LOGO ESSE PERFIL, QUEM NÃO SOMA COM O SEU CONHECIMENTO NÃO AJUDARÁ EM NADA COM ESSES COMENTÁRIOS!
SENTA O DEDO NESSE LIKE 01!!!
-
Parei no "APENAS"
-
Vamos analisar a alternativa, considerando o disposto na Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Observe que o art. 1º da DUDH reconhece que "todos seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade". Assim, não é correto afirmar que a Declaração protege apenas direitos de indivíduos do sexo masculino, uma vez que ela é destinada à proteção de todos os seres humanos.
Gabarito: a afirmativa está ERRADA.
-
GABARITO - ERRADO
Pessoa é todo SER HUMANO...
Parabéns! Você acertou!
-
ERREI SÓ PRA CONTATIAR -_+
-
ERRADO.
A assertiva busca conhecimentos sobre a DUDH, mais especificamente, a quem ela se destina: homens ou mulheres.
Na verdade, ela se destina à espécie humana, como um todo, tanto que ela traz previsão para mulheres também, conforme se depreendo do trecho abaixo, extraído de seu preâmbulo:
Considerando que, na Carta, os povos das Nações Unidas proclamam, de novo, a sua fé nos direitos fundamentais do Homem, na dignidade e no valor da pessoa humana, na igualdade de direitos dos homens e das mulheres e se declaram resolvidos a favorecer o progresso social e a instaurar melhores condições de vida dentro de uma liberdade mais ampla;
Fonte: https://www.ohchr.org/EN/UDHR/Pages/Language.aspx?LangID=por
Além disso, temos os ensinamentos de André de Carvalho Ramos (em Curso de direitos humanos), que explicita, através de uma característica dos direitos humanos que essa carta é para todos os seres humanos:
A universalidade dos direitos humanos consiste na atribuição desses direitos a todos os seres humanos, não importando nenhuma outra qualidade adicional, como nacionalidade, opção política, orientação sexual, credo, entre outras.
A universalidade possui vínculo indissociável com o processo de internacionalização dos direitos humanos. Até a consolidação da internacionalização em sentido estrito dos direitos humanos, com a formação do Direito Internacional dos Direitos Humanos, os direitos dependiam da positivação e proteção do Estado Nacional.
Por isso, eram direitos locais.
A barbárie do totalitarismo nazista gerou a ruptura do paradigma da proteção nacional dos direitos humanos, cuja insuficiência levou à negação do valor do ser humano como fonte essencial do Direito. Para o nazismo, a titularidade de direitos dependia da origem racial ariana. Os demais indivíduos não mereciam a proteção do Estado. Os direitos humanos, então, não eram universais nem ofertados a todos.
-
Quando fala sobre o homem, é igual quando os professores falam sobre o homem e o meio ambiente.
Gabarito : Errado.
-
"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
#PMMG
ERRADO
DUDH
Artigo 1. Todos os SERES HUMANOS nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.