-
a)A autonomia patrimonial tem origem na destinação social do patrimônio e a responsabilização pela obrigatoriedade da prestação de contas pelos agentes públicos. (PRINCÍPIO DA ENTIDADE)
b)Trata do reconhecimento das variações do patrimônio observando a relação essência sobre a forma. (GABARITO)
c)A aplicação deste Princípio deve levar a excessos ou a situações classificáveis como manipulação do resultado, ocultação de passivos e similares.(PRINCÍPIO DA PRUDÊNCIA)
d)Este Princípio da Contabilidade influencia outros Princípios à medida que estabelece que a mensuração e a apresentação dos componentes patrimoniais consideram o período de operacionalidade da entidade. (PRINCÍPIO DA CONTINUIDADE)
e)Aplicando-se integralmente ao setor público, este Princípio pressupõe a simultaneidade da confrontação de receitas e de despesas correlatas. (PRINCÍPIO DA COMPETÊNCIA)
-
Errei, muitos foram na letra D com força
-
Gabarito letra B de BOSTA
Nossa velhos... Para variar, nada a ver a conceituação desse princípio.
Não importa a matéria, todas elas têm essas MERDAS de princípios, pqp.
-
O Princípio da Oportunidade é base indispensável à integridade e à fidedignidade dos registros contábeis dos atos e dos fatos que afetam ou possam afetar o patrimônio da entidade pública, observadas as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas ao Setor Público.
A integridade e a fidedignidade dizem respeito à necessidade de as variações serem reconhecidas na sua totalidade, independentemente do cumprimento das formalidades legais para sua ocorrência, visando ao completo atendimento da essência sobre a forma.
Fonte: Minhas anotações.
-
Ñ entendi, na questão anterior disse que essência sobre a forma era representação fidedigna.....
-
Eu sempre erro essa questão pelo fato de citar "essência sobre a forma", pois, na Representação Fidedigna também podemos analisar o termo "essência sobre a forma". O Princípio da Oportunidade se "mistura" aos demais princípios.