SóProvas


ID
2561755
Banca
FCC
Órgão
TST
Ano
2017
Provas
Disciplina
Estatuto da Pessoa com Deficiência - Lei nº 13.146 de 2015
Assuntos

Nos termos da Lei n° 13.146/2015, quando esgotados os meios de atenção à saúde da pessoa com deficiência no local de residência,

Alternativas
Comentários
  • Gabarito letra a).

     

    LEI 13.146/2015

     

     

    Art. 21. Quando esgotados os meios de atenção à saúde da pessoa com deficiência no local de residência, será prestado atendimento fora de domicílio, para fins de diagnóstico e de tratamento, garantidos o transporte e a acomodação da pessoa com deficiência e de seu acompanhante.

     

     

     

    => Meu Instagram para concursos: https://www.instagram.com/qdconcursos/

  • L13146

     

    Art. 21 - Quando esgotados os meios de atenção à saúde da pessoa com deficiência no local de residência, será prestado atendimento fora de domicílio, para fins de diagnóstico e de tratamento, garantidos o transporte e a acomodação da pessoa com deficiência e de seu acompanhante.

     

    GAB. A

  • FUNDAMENTO: ART. 21 E 22 DA LEI 13.146 ( SÓ SINTETIZEI ALGUMAS COISAS)

     

     

    ESQUEMATIZANDO: 

     

    (1) RG: ATENDIMENTO EM DOMÍCILIO PCD

     

    (2) EXCEÇÃO: FALTOU RECURSOS (ESGOTAMENTO DOS MEIOS)  ----> ATENDIMENTO FORA DO DOMICÍLIO

     

    (3) DIREITO ASSEGURADOS: TRANSPORTE E ACOMODAÇÃO A PCD E AO ACOMPANHANTE

     

    (4) MITGAÇÃO DE DIREITO: CASOS DE IMPOSSIBILIDADE DO ACOMPANHANTE PERMANCER JUNTO A PCD, POR PROCED. MÉD

     


    (5) PROVIDÊNCIAS A SEREM TOMADAS PELA EQUIPE SAÚDE:

     

    (I) JUSTIFICATIVA POR ESCRITO DO PROFISSIONAL DE SAÚDE

     

    (II) TOMAR AS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS P/ SUPRIR A AUSÊNCIA DO ACOMPANHANTE

     

     

     

    GABARITO LETRA A

  • Galera, observar as palavras exclusivas: elas geralmente tornam as alternativas incorretas. Percebam que a palavra exclusivamente deixou 3 das 5 alternativas incorretas e o nao tornou a 4ª alternativa incorreta, deixando a certa para se marcar.

     

    TMJ

  • GABARITO A)

     

    É uma Lei sobre inclusão, então intuitivamente dá pra acertar muito, fuja de alternativas que tenham traços de discriminação ou que seja limitadas (Exclusivamente, apenas, etc.) pense num mundo perfeito e utópico.

  • ELIMINE AS QUE CONTENHA "EXCLUSIVAMENTE".

  • Oi Renata. Por isso que tem o artigo 21. Pois quando esgotados os meios (viáveis). Para fins de diagnóstico (tomografia é um diagnóstico por imagem) teremos o atendimento fora da residência. Mas não se preocupe que para fins de prova isso não seria cobrado.
  • Gente, quando sancionei essa lei, a ideia foi alcançar todas as pessoas com deficiência e oferecer todos os atendimentos de forma bem acessível. 
    Quando a banca limita as pessoas ou os benefícios não caia nessa. É GOLPE!

  • O melhor comentário foi da Dilma Concurseira! kkkkkkk 

  • Art. 21 da Lei nº 13.146/2015: Quando esgotados os meios de atenção à saúde da pessoa com deficiência no local de residência, será prestado atendimento fora de domicílio, para fins de diagnóstico e de tratamento, garantidos o transporte e a acomodação da pessoa com deficiência e de seu acompanhante.

  • Gab - A

     

    Art. 21. Quando esgotados os meios de atenção à saúde da pessoa com deficiência no local de residência, será prestado atendimento fora de domicílio, para fins de diagnóstico e de tratamento, garantidos o transporte e a acomodação da pessoa com deficiência e de seu acompanhante.  

  • Achei que Dilma Concurseira já ia começar: Não acho que quem acertar ou quem errar a questão, nem quem acertar nem errar, vai acertar ou errar. Vai todo mundo errar.

  • Relembre o esquema do artigo 21. Ele é o suficiente para a resolução da questão.

    RESPOSTA: A

  • Nos termos da Lei n° 13.146/2015, quando esgotados os meios de atenção à saúde da pessoa com deficiência no local de residência, será prestado atendimento fora de domicílio, para fins de diagnóstico e de tratamento, garantidos o transporte e a acomodação da pessoa com deficiência e de seu acompanhante.