SóProvas


ID
2578081
Banca
VUNESP
Órgão
PM-SP
Ano
2017
Provas
Disciplina
Legislação Estadual
Assuntos

Policial Militar lotado em Andradina passa, no interesse do serviço, a ter exercício no Município de São Bernardo do Campo. Como a ele é aplicável, no que não é derrogado por lei especial, o Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado, nesse caso, o Policial Militar em questão

Alternativas
Comentários
  • A

  • Das Ajudas de Custo :

     

    Questão certa Letra : A


    Artigo 150 - A ajuda de custo, desde que em território do País, será arbitrada pelos Secretários de Estado, não podendo exceder importância correspondente a 3 (três) vezes o valor do padrão do cargo ( e não 2 (duas) vezes como menciona a questão letra D.

     

  • SE O FUNCIONÁRIO PUBLICO FOR TRANSFERIDO DE SEU LOCAL ATUAL PARA OUTRO LOCAL, DESDE QUE SEJA POR INTERESSE DA ADMINISTRAÇÃO, ESSE FUNCIONÁRIO IRA RECEBER AJUDA DE CUSTO NÃO PODENDO EXCEDER 3X O VALOR DO SALARIO

  • LEI Nº 10.261, DE 28 DE OUTUBRO DE 1968

    Dispõe sobre o Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado

    Artigo 150 - A ajuda de custo, desde que em território do País, será arbitrada pelos Secretários de Estado, não podendo exceder importância correspondente a 3 (três) vezes o valor do padrão do cargo.
    Parágrafo único - O regulamento fixará o critério para o arbitramento, tendo em vista o número de pessoas que acompanham o funcionário, as condições de vida na nova sede, a distância a ser percorrida, o tempo de viagem e os recursos orçamentários disponíveis.

     

    Gabarito: A

  • A - GABARITO art.151

    B- art.152

    § único -> O funcionário recebe ajuda de custo se é obrigado a mudar de sede dentro do período de 2 (dois) anos e ela é apenas 2/3 (dois terços) do benefício que lhe caberia.

    C- art.154 - Restitui a ajuda de custo recebida:

    § 3º -> Se o regresso do funcionário é determinado pela autoridade competente ou por motivo de força maior devidamente comprovado, ele não fica obrigado a restituir a ajuda de custo.

    D- Art.155 - Cabe também ajuda de custo ao funcionário designado para serviço ou estudo no estrangeiro.

    §único - A ajuda de custo de que trata esse artigo é arbitrada pelo Governador.

    E- No respectivo caso, ao meu ver, é de fato transferência, sendo assim, usando como fundamento o art.145 § 1º que diz que não é concedida diária ao funcionário removido ou transferido durante o período de trânsito

  • algumas das perguntas que pela noção de leitura vc ja mata .

  • NÃO CAI NO TJ SP ESCREVENTE