-
PROCESSO
PROCESSO – Termo geralmente usado na administração pública, designando: conjunto de
documentos, reunidos em capa especial, e que vão sendo organicamente acumulados no decurso
de uma ação administrativa ou judiciária.
YOU TUBE: PROF ROGERIO SILVA
https://www.youtube.com/channel/UCjqMyxJqW98dkyOgIXBc1Ig?view_as=subscriber
ROGERIO CONCURSEIRO: MAPAS MENTAIS E QUESTÕES
https://www.youtube.com/channel/UC9jMABWHjXyzLdLGa-ziRTw?view_as=subscriber
-
GABARITO: C
Na organização de documentos, um processo consiste em um conjunto de documentos oficialmente reunidos no decurso de uma ação administrativa ou judicial.
-
a) Dossiê
b)Codificação
c) Gabarito
d) Item documental
e) Esse eu não sei
-
Conjunto de documentos oficialmente reunidos no decurso de uma ação administrativa ou judicial, que constitui uma unidade de arquivamento
-
a. Dossiê
b. Indexação
c. Processo - GABARITO
d. item documental
e. Identificação
-
PROCESSO
Processo é o conjunto de documentos oficialmente reunidos no decurso de uma ação administrativa ou judicial, que constitui uma unidade de arquivamento.
GABARITO -> [C]
-
Lembrando que o princícipio da Unidade se refere à unidade LÓGICA dos arquivos
Ano: 2016 Banca: CESPE Órgão: DPU Prova: Arquivista
A respeito das teorias e dos princípios de arquivologia, julgue o item a seguir.
A preservação da ordem original, defendida pelo princípio do respeito à ordem primitiva, não faz referência à ordem física, mas à ordem intelectual. CERTO
-
LETRA: C arquivo
BIBLIOTECA + MUSEU
TÉCNICO - DIDÁTICO - CIENTÍFICO - CULTURAL
Mnemônico: TÉDICÍCU
ARQUIVO
Judicial , administrativo.
OBS: Só dando uma recapitulada;
Característica de um arquivo
• Informação: pode ser definida como ideia ou conhecimento.
• Suporte: meio no qual a informação é registrada.
• Arquivo: Provém do grego ‘’archeion’’ lugar onde se coloca documentos.
-
Gabarito: C
Processo – Termo geralmente usado na administração pública, designando: conjunto de documentos, reunidos em capa especial, e que vão sendo organicamente acumulados no decurso de uma ação administrativa ou judiciária.
Renato Valentini - Arquivologia para Concursos, 4ª Edição.
-
De acordo com o DICIONÁRIO BRASILEIRO de Terminologia Arquivística, as afirmativas correspondem às seguintes definições:
DOSSIÊ
(A) Conjunto de documentos relacionados entre si por assunto (ação, evento, pessoa, lugar, projeto), que constitui uma unidade de arquivamento. arquivamento.
INDEXAÇÃO
(B) Processo pelo qual documentos ou informações são representados por termos, palavras-chave ou descritores, propiciando a recuperação da informação.
PROCESSO
(C) Conjunto de documentos oficialmente reunidos no decurso de uma ação administrativa ou judicial, que constitui uma unidade de arquivamento.
ITEM DOCUMENTAL
(D) Menor unidade documental, intelectualmente indivisível, integrante de dossiês ou processos; Unidade documental fisicamente indivisível. Também chamada peça.
IDENTIFICAÇÃO
(E) Processo de reconhecimento, sistematização e registro de informações sobre arquivos, com vistas ao seu controle físico e/ou intelectual.
FONTE: http://www.arquivonacional.gov.br/images/pdf/Dicion_Term_Arquiv.pdf
-
Ao responder a questão não considerei a palavra "processo" na sua forma literal, jurídico, interpretei como "procedimento"...
A alternativa A não está errada, só não está definindo ao "pé da letra" como a C.
Ai Cespe, como eu te odeio!!!
-
organização de documentos:
Dôssie--> assunto
Processo --> ação judicial ou administrativa
SEJA FORTE,NÃO DESISTA!!!
-
Um processo é caracterizado como um conjunto de documentos indivisível. ou seja, apesar de ser composto por várias peças documentais, de vários tipos, esse conjunto deve ser tratado como se fosse um documento apenas: ele é uma unidade de arquivamento.
Os documentos reunidos em processo representam as ações necessárias para se atingir um objetivo, bem como a ordem em que essas ações devem ser tomadas, e as autoridades competentes para realizarem tais ações. Ele representa um conjunto de atividades, que deve envolver várias pessoas, para se atingir uma finalidade. Daí o seu caráter indivisível.
A letra "A" traz a definição de dossiê.
A letra "B" traz a definição de índice.
A letra "D" traz a definição de peça documental.
A letra "E" traz a definição de quadro de arranjo.
Gabarito do professor: Letra "C"
-
Comentário copiado da nossa amiga Aline Rigotti Borges.
Gab: C
De acordo com o DICIONÁRIO BRASILEIRO de Terminologia Arquivística, as afirmativas correspondem às seguintes definições:
DOSSIÊ (A) Conjunto de documentos relacionados entre si por assunto (ação, evento, pessoa, lugar, projeto), que constitui uma unidade de arquivamento. arquivamento.
INDEXAÇÃO (B) Processo pelo qual documentos ou informações são representados por termos, palavras-chave ou descritores, propiciando a recuperação da informação.
PROCESSO(C) Conjunto de documentos oficialmente reunidos no decurso de uma ação administrativa ou judicial, que constitui uma unidade de arquivamento.
ITEM DOCUMENTAL(D) Menor unidade documental, intelectualmente indivisível, integrante de dossiês ou processos; Unidade documental fisicamente indivisível. Também chamada peça.
IDENTIFICAÇÃO (E) Processo de reconhecimento, sistematização e registro de informações sobre arquivos, com vistas ao seu controle físico e/ou intelectual.
FONTE: http://www.arquivonacional.gov.br/images/pdf/Dicion_Term_Arquiv.pdf
-
A) um conjunto de documentos que se relacionam entre si por assunto, constituindo uma unidade de arquivamento.(Dossiê)
B) uma representação de documentos ou informações por termos ou descritores que propiciem a recuperação da informação. (Índice)
C) um conjunto de documentos oficialmente reunidos no decurso de uma ação administrativa ou judicial. (Processo - Correta)
D) uma unidade documental fisicamente indivisível. (Peça documental)
E) uma unidade de arquivamento que contém o registro de informações sobre arquivos com vistas ao controle físico e intelectual desses arquivos. (Quadro de arranjo)