-
Os TIMES são guiados durante a Sprint através do seu próprio conhecimento coletivo e sua experiência adquirida , isso se deve à auto-organização do TIME , nada melhor do que ele próprio guiar seu trabalho ao longo da SPRINT e da CONSTRUÇÃO de seu produto.
Certo
Fonte:
Scrum e Agile em Projetos: Guia Completo - Fábio Cruz
-
Uma das características das metodologias ágeis, em geral, é que as equipes sejam autogerenciáveis.
Isso acaba sendo uma consequência obtida da característica multidisicplinar dos integrantes das equipes que utilizam esse tipo de metodologia.
Certo.
-
RESPONSABILIDADES E CARACTERÍSTICAS: DEVELOPMENT TEAM (DT)
Responsável pela micro-gestão e pela criação do produto.
Eles são auto-organizados. Ninguém (nem mesmo o SM) diz ao Time de Desenvolvimento como transformar o Product Backlog em incrementos de funcionalidades potencialmente utilizáveis.
Times de Desenvolvimento são multifuncionais, possuindo todas as habilidades necessárias, enquanto equipe, para criar o incremento do Produto.
O Scrum não reconhece títulos para os integrantes do Time de Desenvolvimento que não sejaDesenvolvedor, independentemente do trabalho que está sendo realizado pela pessoa;
Individualmente, os integrantes do Time de Desenvolvimento podem ter habilidades especializadas, mas a responsabilidade pertence aos desenvolvedores como um todo.
O time de desenvolvimento não contem sub-times dedicados a domínios específicos de conhecimento, tais como teste ou análise de negócios.
Os Times de Desenvolvimento são estruturados e autorizados pela organização para organizar e gerenciar seu próprio trabalho.
-
PO define metas para o time?
-
A banca considerou correto, mas o Product Owner não estabelece a meta da Sprint. Esta é acordada pelo Time Scrum, que é composto pelo Product Owner, o Scrum Master e o Time de Desenvolvimento.
"Durante o Planejamento da Sprint, o Time Scrum também determina a meta da Sprint. A meta da Sprint é o objetivo que será satisfeito dentro da Sprint através da implementação do Backlog do Produto, e que fornece a orientação para o Time de Desenvolvimento sobre o porquê dele estar construindo o incremento" Fonte: Guia do Scrum 2017.
-
Uma linha de raciocínio é pensar a partir do Backlog do Produto, que é uma lista ordenada de tudo o que possa ser necessário no produto e é a única fonte de requisitos para quaisquer alterações efetuadas a esse produto. O Product Owner é responsável pelo Product Backlog incluindo o seu conteúdo, disponibilidade e ordenação. O Backlog do Sprint, o qual elenca metas a serem atingidas, que tem como origem o conteúdo do Product Backlog e que é organizado/disponibilizado pelo Product Owner.
Fonte: Exponencial Concursos com adaptações