SóProvas


ID
2611279
Banca
FAPESE
Órgão
UFS
Ano
2018
Provas
Disciplina
Administração de Recursos Materiais
Assuntos

Os custos de manutenção de Estoques incorporam também:

Alternativas
Comentários
  • Gabarito: A. "As despesas de armazenamento, custos associados a impostos e seguros, roubo e obsolescência". 

    Mas...acho que a falta de estoque também gera algum custo ou prejuízo(minha opinião).

     

  • Custos de manutenção: incluem o custo de oportunidade do capital, os custos associados aos impostos e seguros, os custos de armazenagem física, e, finalmente, os custos associados ao risco de manter o estoque, ou seja, custos de perdas por deterioração, obsolescência, dano e furtos.

    Bom estudo a todos .

     

    Atenciosamente : Madruguinha, o seu melhor amigo .

  • Custos de manutenção: incluem o custo de oportunidade do capital, os custos associados aos impostos e seguros, os custos de armazenagem física, e, finalmente, os custos associados ao risco de manter o estoque, ou seja, custos de perdas por deterioração, obsolescência, dano e furto.

    Custos de pedido: custos associados ao processo de aquisição dos itens de reposição do estoque (custo do processamento dos pedidos, custo do envio dos produtos, custo de preparação da produção ou do manuseio para atender o lote solicitado, custo incorrido nas operações de recebimento).

    Custos do produto: preço do item obtido de uma fonte externa quando sua reposição é necessária.

    Custos de falta de estoques: ocorrem quando há demanda por itens em falta no estoque e podem ser classificados em dois tipos: custos de vendas perdidas e custos de atrasos. O custo de venda perdida pode ser estimado como o lucro perdido na venda (no caso dos produtos acabados, é a margem de contribuição de cada venda perdida por indisponibilidade do produto) somado a qualquer perda de lucro futuro pela imagem prejudicada da empresa; já o custo de atraso resulta em gastos diretos para a empresa e também podem afetar a imagem da empresa. Por outro lado, no caso de insumos, o custo da falta deve ser mensurado em função do impacto que a indisponibilidade causa para a empresa. Isto pode ser estimado pelas paradas de produção devido à falta de insumos.

  • ADENDO:

    Mesmo quando temos estoque zero, tem-se custo de manutenção de estoque.