-
A constrait de integridade UNIQUE garante que uma coluna ou grupo de colunas seja única em toda a tabela. Uma coluna com essa restrição pode ser declarada NOT NULL. Se a coluna não for declarada com a constraint NOT NULL, qualquer número de linhas poderá conter valores NULL, desde que as linhas restantes tenham valores únicos nessa coluna. Sendo assim, temos mais uma alternativa correta.
Fonte: https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/prova-da-semana-comentario-da-prova-do-stm-programacao-de-sistemas-banco-de-dados-e-bi-tecnico/
-
Coluna única não pode ter valor NULL.
Gab: Correta.
-
CORRETA
Mas ela pode sim ter valor NULL, como pode também não ter.
A restrição UNIQUE garante que o conteúdo da coluna (ou combinação de colunas) assume um valor diferente para cada linha da tabela. Neste caso a coluna ou combinação de colunas constituem uma UNIQUE KEY ou ALTERNATE KEY (identificador alternativo).
-
O colega Davi está correto, uma coluna(atributo) declarada como UNIQUE pode ser sim NULL.
Existem 2 principais diferenças entre UNIQUE para PRIMARY KEY, sendo elas:
-Enquanto podemos ter somente uma PRIMARY KEY por tabela(coluna composta ou não), podemos ter várias colunas UNIQUE por tabela;
- Enquanto PRIMARY KEY é necessáriamente NOT NULL, colunas UNIQUE podem receber 'valores' NULL;
-
muito bom!
-
Gostei. Vou catar hahahaha.
-
Eu tenho umas intuições Gold, mas duvido utilizá-las na hora da prova. Aqui eu tô pagando de Serjão Berranteiro...
Se é única não pode ser nulo.
-
Acontece que chaves primárias não podem ser NULL, porém chaves candidatas e atributo Unique podem sim ser NULL, a questão que importava era se poderia ser colocada como valor (no campo da tabela) essa expressão (NOT NULL).
-
UNIQUE = único
NOT NULL = não nulo
O atributo pode sim ser único e não nulo.