-
wtf ?
-
Algue pode apontar material que dê essa resposta? B?
-
Alguém poderia explicar essa questão? Professores?
-
Tipo, vc já tentou todos os fornecedores possÃveis e nenhum lhe atende. O que fazer? Avalia o melhorzinho e trabalha em cima dele num SRM.
-
Quem define a necessidade não é o departamento de compras, e sim o cliente. Se o fornecedor não atende aos parâmetros especificados pelo cliente o mais sensato é rever prioritariamente o seu plano para checar se não houve alguma falha e, em seguida, comunicá-lo aos clientes caso realmente os fornecedores não atendam esse parâmetro. Imagina só, a banca acha que TEM que existir um fornecedor para atender a vontade única e exclusiva da Petrobras. Ninguém no mercado exige tal parâmetro ao ponto de nenhum fornecedor se preocupar em chegar àquele nível de exigência...
-
Desenvolvimento de fornecedores. Nem sempre haverá algum fornecedor no mercado que atenderá uma solicitação específica da cliente, neste caso é necessário selecionar um fornecedor X que, através de trabalho conjunto e investimento, poderá se tornar apto a suprir a demanda solicitada. É relativamente comum em áreas muito especializadas.
-
Então, nós investiremos no fornecedor?
-
heheheheheheheh letra B? Agora fudeu !!!
-
A questão é simples. Não é para inventar ou fazer pressuposições que não foram ditas. NÃO há um fornecedor qualificado, dentro dos critérios definidos pela empresa. Não pode pressupor que o plano da empresa está errado (alternativa c), ou redesenhar sistema de monitoramento (alternativa a), ou até mesmo escolher novos indicadores (alternativa d), muito menos classificá-los como itens de rotina (alternativa e).
Portanto, já que a empresa é INCAPAZ de encontrar um fornecedor qualificado, as únicas alternativas plausíveis seriam ou fabricar o item ela mesma (integração vertical) ou buscar desenvolver qualificando fornecedores existente para que sua demanda seja satisfeita. Esse caso ocorre com frequência na petrobrás.
Professor André Barros.
https://www.facebook.com/profile.php?id=100025697318232
Em breve estarei montando uma página no facebook com resoluções de questões.
Um abraço.
-
Descartei essa de cara, pois achei que a empresa não investia em fornecedores!
-
Descartei essa de cara, pois achei que a empresa não investia em fornecedores!
-
engraçado é que quem acerta fica cheio de mimimi defendendo uma bosta dessas!
-
Muita gente não aceita a B como correta porque é meio absurdo pensar em como aconteceria na prática.
Não tem nenhum fornecedor capaz de me atender, então eu escolho o menos pior e ajudo o cara a melhorar? Eu vou ser obrigado a gastar do meu bolso pro cara chegar ao nível que eu preciso pra que ele possa me fornecer...
É bem estranho pensar nisso, mas imagino que aconteça mesmo, eventualmente. Além do mais, se é o que a teoria diz, fazer o que né.
-
A letra B é uma realidade de empresas diria que médias e grandes. Trabalhei em empresas em que essa é uma realidade normal. Investir no fornecedor é vantajoso para ambos os lados.
No dia a dia, em empresas pequenas, o "normal" é procurar um forncedor mais barato.
-
Pessoal, por favor, COMO VOCÊS CHEGARAM À CONCLUSÃO QUE NÃO EXISTE NENHUM FORNECEDOR QUALIFICADO NO MERCADO?
.
"Existem situações em que uma organização é incapaz de identificar um fornecedor que atenda às suas necessidades."
A questão fala que a Organização é incapaz de identificar!!! Pode ser uma falha dela que, apesar de haver fornecedor qualificado, não o identifica. Ou simplesmente não existe fornecedor qualificado, por isso ela não identifica.
Porém, quando a questão fala que a organização é "incapaz de identificar", o mais óbvio pra mim é que há uma falha da Organização e não do Mercado, afinal, a Organização que é a incapaz aqui.
.
Partindo da premissa que não existem fornecedores qualificados no mercado, eu até concordo que seja a B. O que gostaria de entender é como que se chega a essa premissa!!