-
O erro está na questão do direito, visto que a redação da lei informa que a administração poderá, no interesse da mesma.
-
LETRA A. CERTO. Art. 31, parágrafo único. Ao ocupante de cargo de provimento em comissão é ainda exigida dedicação integral ao serviço, pelo que poderá ser convocado sempre que houver interesse da administração.
LETRA B. CERTO. Art. 13, § 2º. A posse ocorrerá dentro do prazo de 30 (trinta) dias contados da publicação do ato de provimento, prorrogável por mais 30 (trinta) dias, a requerimento do interessado.
LETRA C. ERRADO. Art. 91. Após cada quinquênio de efetivo exercício, o servidor estável poderá, no interesse da Administração, afastar-se do exercício do cargo efetivo, com a respectiva remuneração, por até 03 (três) meses, para participar de curso de capacitação profissional.
LETRA D. CERTO. Art. 94. A critério da Administração, poderá ser concedida ao servidor estável licença para o trato de assuntos particulares, pelo prazo de 02 (dois) anos consecutivos, sem remuneração.
LETRA E. CERTO. Art. 19. Reversão é o retorno à atividade de servidor aposentado por invalidez, quando, por junta médica oficial, forem declarados insubsistentes os motivos da aposentadoria.
-
É POR ISSO QUE TEM BANCAS E BANCAS .... TA PARECENDO O JOGO DOS SETES ERROS..... AFFF
-
Fuleragem! oxe!
-
e ainda reclamam da cespe...
-
O fato de eu ter direito não quer dizer que a administração está obrigada a conceder.
continuo sem entender onde está o erro da questão.
-
Que de questão foi essa?
"Ter o direito" significa que tem o direito.
A critério da administração ou não é outra coisa.
-
DIREITO = obrigação de ser garantido;
A critério PODERÁ = pode acontecer ou não, não é obrigatório - possibilidade/ hipótese / conveniência.
Art. 94. A critério da administração, PODERÁ ser concedida ao servidor estável a licença para o trato de assuntos particulares pelo prazo de 2 anos consecutivos, sem remuneração.
-
esta questão deveria ser anulada, não tem erros na questão
-
Kkkkkkk eu sou uma piada pra essa banca ?
-
CESPE, nunca mais irei reclamar de ti, sua linda. Saudades kkkk
-
Gab C
Erro sutil da questão
(MPE-AL 2012) é incorreta ao afirmar:
C) após cada quinquênio de efetivo exercício, o servidor público estável "tem direito" de se afastar do exercício do cargo efetivo, com a respectiva remuneração, por até 03 (três) meses, para participar de curso de capacitação profissional.
"poderá, no interesse da Administração Pública" (conforme expresso no texto da Lei).