SóProvas


ID
2644882
Banca
COMPERVE
Órgão
SESAP-RN
Ano
2018
Provas
Disciplina
Serviço Social
Assuntos

Considera-se que cabe ao serviço Social, numa atuação articulada com outros segmentos que defendem a consolidação do SUS, formular estratégias de intervenção profissional na área da saúde que possam contribuir para a efetivação da integralidade do direito à saúde. O princípio da integralidade, tendo como pilares básicos a interdisciplinaridade e a intersetorialidade, possibilita uma inserção diferenciada do assistente social nos diferentes espaços ocupacionais no campo da saúde. Tendo em vista uma inserção diferenciada, o assistente social, comprometido como a perspectiva do projeto ético-político, deve pautar-se pela concepção de intersetorialidade compreendida como:

Alternativas
Comentários
  • B - 

    intenção política de investir num processo socialmente construído e que exige o conhecimento da realidade e a análise das demandas dos sujeitos que partilham compromissos e projetos políticos comuns.

  • A  letra A conceitua trabalho em rede.

  • Decidir pela intersetorialidade, portanto corresponde a ter uma intenção política de investir num processo socialmente construído e que requisita o conhecimento da realidade e análise das reais demandas dos sujeitos que partilham de compromissos e projetos políticos comuns(Bidarra,2009)

    fonte:BIDARRA, Z. S. Pactuar a intersetorialidade e tramar as redes para consolidar o sistema de garantia dos direitos. Revista Serviço Social e Sociedade, São Paulo, nº 99, p. 483-497, Jul./Set. 2009.

  • B. MAS MARQUEI A LETRA A

  • Completando: intersetorialidade, entendida como articulação de saberes e experiências, visa promover um impacto positivo nas condições de vida da população, num movimento de reversão da inclusão social.