SóProvas


ID
2654698
Banca
CESGRANRIO
Órgão
Transpetro
Ano
2018
Provas
Disciplina
Administração de Recursos Materiais
Assuntos

Um dos principais insumos para a parametrização de um sistema MRP – Materials Requirements Planning é o(a)

Alternativas
Comentários
  • O MRP, ou planejamento de necessidades de materiais é um sistema lógico de calculo que converte a previsão de demanda em programação da necessidade de seus componentes.

    GAB: E

  • MR P - quantidade a Produzir

  • Letra E

    ver a figura ELEMENTOS DE UM SISTEMA MRP no site:
    https://sistemasprodutivos.wordpress.com/planejamento-das-necessidades-materiais/

    ou Figura 14.3 que vem do Slack no http://www.spartan-erp.com.br/curso/producao.htm

     

    Bons estudos !!!

  • 14 ago  Categorias: , BLOG.: ,

     

    O MRP, Materials Requirement Planning ou Planejamento das Necessidades de Materiais, é uma técnica que determina a  para atendimento de uma demanda de produção.

    O MRP parte da definição de quais produtos devem ser produzidos,gera uma programação dos materiais que são necessários para que esta produção seja realizada, relaciona quais são as compras a serem realizadas e, se necessário, quais os produtos intermediários a serem fabricados e em que prazo.

    Com o tempo os sistemas de computação desenvolvidos para atender o MRP evoluíram e expandiram seus limites abrangendo novas áreas da empresa como a financeira.

    Surgiram os sistemas MRP II e o MRP passou também a ser conhecido como MRP I.

    O MRP II, Manufacturing Resources Planning ou Planejamento dos Recursos de Manufatura ou ainda Planejamento dos Recursos de Produção, é uma técnica mais ampla que o MRP I. Além da programação de materiais, planeja os recursos a serem utilizados como a capacidade de máquinas, os recursos humanos e os recursos financeiros.

    O MRP I e MRP II são metodologias que se inserem no Planejamento e Controle de Produção (PCP) utilizado para gerenciamento das atividades de manufatura e que apoiam a tomada de decisões no que se relaciona ao que e quanto será produzido, ao quando e como será elaborado.

     

  • O processo de cálculo do MRP inicia-se justamente com a informação do volume e dos momentos em que a organização pretende consumir os seus materiais. Tal informação, especialmente o volume, está diretamente ligada à quantidade que se deseja produzir.