-
Para os não assinantes: correta letra C
-
Não precisa nem estudar para resolver isso, questão péssima.
-
Droga de questão!!!!
-
Quem elaborou a prova de Adm. da ARTESP não deve ter a menor noção do que esta fazendo. Todas as questões parecem ter sido elaboradas por um leigo, baseado no senso comum.
-
Uma das características do líder é priorizar as pessoas, enquanto o chefe prioriza sistemas e estruturas. Com base nesse pensamento, Sílvio será mal sucedido ao reunir 20 colaboradores de uma única vez para conhecê-los, identificar suas competências e saber o que fazem.
Gabarito: C
-
Pensei o seguinte: Um grupo de 100, 200, 300 pessoas para um líder conhecer individualmente e de forma profunda é tarefa fácil? Não. Possível? Tudo é possível nessa vida, mas não se torna fácil por causa disso.
Conhecer um grupo de 20 pessoas é possível? Claro que sim. Fácil? Não me parece muito difícil, já que não é tão extenso.
-
O enunciado já nos dá, de forma direta, o gabarito da questão. Observe o detalhe: "...decidiu reunir todos os colaboradores de uma única vez". Agora imagine, você, recém chegado numa organização, iniciando como líder de um grupo de 20 pessoas... Aí, você resolve reunir uma só vez todo esse pessoal... Qual a probabilidade de você ser mal sucedido? Enorme!
Logo, você será mal sucedido por não querer exercer seu pessoal de forma mais aprofundada. Daí a resposta ser a letra C.
A letra D fala em "o grupo tender a se defender e autopromover-se", mas tudo isso porque, primeiramente, você não quis conhecer o grupo de forma mais profunda!
Gabarito: letra C.
Adriel Sá.
-
PROVA ESQUISITA...
-
Essa prova não tem cara de FCC, coitado de quem fez, teve q contar com um pouco de sorte e bom senso em metade das questões.
-
Não tem cara de FCC isso aí.
-
Falar com todos separadamente? Haja lorota de um lado e puxação de saco de outro!!
-
Especialista em Regulação da ARTESP deve ser um cargo muito bom, pq essa provinha de administração... Pelo amor de Deus!
-
Devemos entender/aprender que um líder deve ser aquela pessoa mais humana, assim não confundiremos um líder com um gerente ou chefe, que é mais mecânico.
-
que questãozinha ridícula...
-
Aposto que o examinador é um teórico que nunca trabalhou em uma organização privada quanto menos em uma repartição pública aí da nisso
-
Justificativa após gabarito é fácil.
Questão horrível.
-
O líder tem que se integrar primeiro, o grupo precisa reconhecer ele como líder para depois ele reunir o grupo. A pessoa nem o nome do pessoal da equipe sabe e ja vai juntar todo mundo.
-
Você estuda, estuda, faz questão de gestão por competências até ficar zonzo...aí se depara com uma questão com uma resposta dessas...
-
Conversar um por um não vai fazer o líder saber quem é quem. Isso só o tempo com os desafios diários. Não acredito que reunir todos o faça mal-sucedido. Ser eficaz como líder é gerir bem tanto as tarefas, quanto as pessoas, a depender do momento, ou seja, de acordo com a teoria situacional.
Enfim, fundamentação na experiência profissional....
-
-
Se a equipe tivesse 100 pessoas, a resposta ainda seria a mesma?