-
Gabarito D
Pensei que se todos os matriculados na rede municipal de ensino são moradores do município e receberam a vacina, logo
nem todas as crianças do município estão matriculadas na rede municipal de ensino ,
pois um município informou que 90% das crianças do município já foram vacinadas, restando uma lacuna de 10% que é exatamente as que não estão matriculadas na rede munícipal de ensino.
-
A Resposta C não seria igual a Resposta D?
-
Thiago AFRFB tens razão ! Errei a questão, porque fui na letra E.
-
Sabemos que 90% das crianças foram vacinadas, de modo que 10% NÃO foram vacinadas. Esses 10% de crianças não vacinadas certamente NÃO estudam na rede municipal, pois todo mundo que estuda na rede municipal recebeu vacina. Ou seja, nem todas as crianças estão matriculadas na rede municipal.
Resposta: D
FONTE : PROF ARTHUR LIMA
-
Expliquem-me a diferença da letra C e D galerinha? #sinistro
-
Gabarito: D
Eu entendi a letra C dessa forma: existem as crianças que não estão matriculadas na rede municipal de ensino e que não foram vacinadas, outra coisa é 10% das crianças que não estão matriculadas na rede municipal de ensino e que não foram vacinadas.
Traduzindo em números (entendo melhor assim hehehe):
crianças não matriculadas na rede municipal de ensino e que não foram vacinadas: 10
10% das crianças não matriculadas na rede municipas de ensino e que não foram vacinadas: 1
Espero ter ajudado (:
-
Gabarito letra D
No enunciado da questão diz que 90% das crianças do município já foram vacinadas, logo, é possível que já tenham sido vacinadas crianças matriculadas ou não. Desse modo, restam vacinar ainda, 10% das crianças do município, sendo que todas estas não estão matriculadas na rede municipal.
Dessa forma, não é possivel afirmar que as crianças que não estão matriculadas na rede municipal de ensino representam exatamente um total de 10% das crianças da cidade, pois é possível que algumas crianças não matriculadas possam estar embutidas nos 90% já vacinadas, fazendo com que não seja possível afirmar que a letra A esteja correta.
Além disso, não é possível afirmar que a letra C esteja correta, pois em tal alternativa nos traz que ainda faltam vacinar 10% das crianças que NãO ESTAO MATRICULADAS na rede municipal de ensino. Assim, esta altenartiva diz que 10% dos não matriculados ainda não foram vacinados, enquanto na verdade, ainda faltam vacinar 10% de TODAS as crianças do município. Dessa maneira, esta alternativa apenas estaria correta se nenhuma criança da cidade estivesse matriculada na rede municipal de ensino, o que nao é possível afirmar a partir do enunciado da questão.
Então, o que é possível afimar com certeza, é que 10% de todas as crianças da cidade não estão matriculadas na rede municipal de ensino, ou seja, nem todas as crianças do município estão matriculadas na rede municipal de ensino, fazendo com que a letra D seja a única alternativa correta.
-
Bruna, as crianças que não possuem matriculas não representam 10% do total(crianças e adultos) e o erro da C é falar que falta vacinar 10% das crianças não matriculadas, ou seja, se tiver 10 crianças restantes a questão diz para vacinar só 10% desses 10
-
rssrs.. a letra "C" estrupou geral por causa de uma vírgula.. é mole.?
-
Pelo que eu entendi, a alternativa C não pode ser assinalado como correta porque não temos valores absolutos, sendo assim, vou calcular 90% do que?? Ou achar os 10% de qual valor?
-
Quem conhece bem período por subordinação não marcaria a "C".
PS.: Eu errei...
-
loucura loucura loucura
-
TODOS os matriculados foram vacinados.
TODAS as crinaças que não foram vacidas, não foram matriculadas
Faltou vacinar 10% das crinças do município = Faltou matricular 10% das crianças do município
Questões assim vale apena desenhar, DESENHE!
-
GABARITO "D"
-
-
porque a A está errada?
-
Sabemos que 90% das crianças foram vacinadas, de modo que 10% NÃO foram vacinadas. Esses 10% de crianças não vacinadas certamente NÃO estudam na rede municipal, pois todo mundo que estuda na rede municipal recebeu vacina. Ou seja, nem todas as crianças estão matriculadas na rede municipal