-
Resolução; https://www.youtube.com/watch?v=a6AllmKRa8Q
-
O peso do objeto está presente em todo o movimento,a diferença é que no ponto mais alto da trajetória sua velocidade na vertical é igual à 0,porque o corpo não sobre nem desce.
-
Se existe aceleração, entao a força resultante no objeto em questao não é nula. No cenário posto no enunciado, a única força atuando sobre o corpo é o seu peso (causado pela gravidade da Terra), que é uma força vertical em direção ao centro da Terra (para baixo). Logo, resposta B.
-
-
e a velocidade do eixo X como explica? simplesmente ignora? pq ele vai cair, mas ainda vai percorrer um espaço e esse espaço a mais só é possível pq ainda existe velocidade no eixo x ( Não entendi)
-
A velocidade do eixo x é constante, logo, se trata de um movimento uniforme, sendo a aceleração nula, e já que F = m.a, a força na horizontal também será nula.
-
A velocidade não é uma força Erick Silva
-
Lembrando que, no lançamento oblíquo só existe aceleração da gravidade(tangencial e centrípeta que variam). Não esqueça que aceleração é representado como um vetor que varia em módulo, direção e sentido e serve para variar a velocidade, só que no ponto mais alto da trajetória, a velocidade é igual a zero. Assim, não atua a aceleração. E como velocidade não é uma força e muito menos a aceleração. Só existe força peso para baixo, (P=mg), com a aceleração da gravidade para baixo e centrípeta no PONTO MAIS ALTO.
Para aprofundar mais, na subida temos movimento circular retrógrado e na descida movimento circular acelerado, pois atua a força da gravidade no mesmo sentido da descida que é para baixo. Só lembrar porque as coisas caem e não flutuam na terra tbm. Porque será? Por que temos a ação da força da gravidade da Terra.
-
A pegadinha dessa questão foi dizer força resultante. A única força que atua no ponto mais alto é o peso.
Se fosse velocidade resultante, seria letra c. Pois no lançamento oblíquo, a velocidade horizontal é constante (MU), e a velocidade vertical é variada (MUV) devido à gravidade, sendo igual a zero no ponto mais alto da trajetória.
-
A força resultante é o peso ( para baixo)
Caso pedisse a velocidade resultante, é a componente horizontal.
-
Velocidade NÃO é força.
-
(B)
-
Dica: No movimento Oblíquo ou Horizontal a velocidade Y no ponto mais alto é 0, então neste ponto só ira ter a presença da grandeza força (gravidade/aceleração)
-
Se desconsiderou o atrito do ar, a força será para baixo em todo o movimento correto?