-
Quanto maior o pedido, maior será a economia de escala, gerando menor custo.
-
- O item II está errado, pois quanto maior o pedido, maior será a economia de escala.
- O último item está errado, pois veja a definição de sucata:
Sucata: Material, item, componenete ou produto defeituoso ou que apresente uma série de não conformidades que o torne inadequado ao uso e cujo trabalho ou reparo não seja viável economicamente.
-
Um alto nível de serviço requer:
* Alto nível de estoque, no caso de baixa frequência de entregas por parte dos fornecedores.
* Baixo nível de estoque, no caso de entrega dos fornecedores na quantidade e tempos certos.
-
Item 2 é ambiguo, do ponto de vista financeiro esta correto, do ponto de cista operacional nao esta correto. Nem sempre comprar em escala é um bom caminho pelo lado financeiro. Vai depender da demnda desse material.
Ultimo item esta incorreto, concordo com a svtlana.
-
O item II está errado. Também tem que levar em considerção os custos totais do estoque. Pois quando a organização compra abaixo da suas necessidades incorre em CUSTO DE FALTA DE ESTOQUE, um dos custos que compõe o custo total de estoque.
CUSTO TOTAL DE ESTOQUES= CUSTO DE PEDIDOS+ CUSTO DE MANUTENÇÂO + CUSTO DE FALTA.
-
GAB. B
-
III - Imagine uma loja de móveis que tenha pronta entrega (nível de serviço - 100%) porém, imagine que passe 2 meses sem vender um sofá, por exemplo, isso gerará muitos custos (manutenção, dinheiro imobilizado) etc... certo
-
Entendo que o erro do item II não é o apontado pela Svetlana e nem pelo viniciu. O item fala sobre custo de estoque e não custo de pedido ou aquisição. Portanto não há de se falar em economia de escala.
Na verdade, o erro do item está na sua segunda afirmação, pois a primeira está correta. De fato "Quanto menor a quantidade comprada, menor será o custo total de estoques", no entanto, se comprar pouco demais, chega um ponto em que falta material e perde-se "desempenho global. Logo, nem sempre a menor quantidade de compra vai otimizar o desempenho. Há um limite.
Esse é o erro na minha visão.
-
Concordo com o colega Guilheme Gomes de Oliveira.
O custo do estoque total é composto por outros custos, como custo de capital, custo da própria armazenagem, seguro do local de armazenagem, depreciação, a diferença entre inventario físico x registro de inventário. Se vai comprar menos diminuirá somente um dos componentes do custo total, não podendo generalizar como diretamente proporcional.
Então, desses custos não visualizo em ordem diretamente proporcional, levando em consideração que o item menciona " "que quanto menor quantidade comprada , menor custo total de estoque" . E comprar menos pode fazer a demanda entrar no estoque de segurança (mínimo).