A banca deixa a desejar, quando não cita textos, leis ou autores, mas vejo que seja mais próximo desse conteúdo da ABEPSS.
Vejam a seguir:
"As estratégias e técnicas de operacionalização devem estar articuladas aos referenciais teórico-críticos, buscando trabalhar situações da realidade como fundamentos da intervenção. As situações são dinâmicas e dizem respeito à relação entre assistente social e usuário frente as questões sociais. As estratégias são, pois, mediações complexas que implicam articulações entre as trajetórias pessoais, os ciclos de vida, as condições sociais dos sujeitos envolvidos para fortalecê-los e contribuir para a solução de seus problemas/questões (ABEPSS, 1996, p.14)".
Compreende-se que essa vinculação entre as três dimensões expressa que o momento da prática – comumente relacionado com a dimensão técnico-operativa – não se dá desvinculado dos aspectos teórico-metodológicos e ético-políticos. Destarte, o arsenal técnico-operativo materializado no momento da prática não se explica por si só e não existe de forma autônoma e descolada das demais dimensões.