-
O erro está nas palavras " diferença e curtose " era pra ser "soma e eixo horizontal ".
GABARITO: errado
-
ERRADO
-
GAB. ERRADO
Histograma é um gŕafico em barras, mas cuja base do retŝngulo corresponde á amplitude das cases.
-
Histograma é uma representação gráfica (um gráfico de barras verticais ou barras horizontais) da distribuição de
frequências de um conjunto de dados quantitativos contínuos.
-
O erro está nas palavras " diferença e curtose " era pra ser "MULTIPLICAÇÃO e eixo horizontal ".
-
O histograma é utilizado para representar dados agrupados em intervalos de classes. Podemos utilizar frequências absolutas, relativas ou densidades de frequência para a construção do histograma. Histograma tem nada a ver com curtose. A área também tem nada a ver com a diferença de frequência absoluta.
Gabarito: Errado
Fonte: Guilherme Neves (Estratégia)
-
ERRADO. O histograma é um diagrama de retângulos contíguos, onde cada retângulo tem como largura a amplitude da faixa de valores e tem como altura a soma das frequências dentro daquele intervalo.
-
O histograma é um diagrama de retângulos contíguos com base na curtose das faixas de valores da variável e com área igual à diferença da frequência absoluta da respectiva faixa.
Como é um retângulo a área é a base X altura, logo é a multiplicação e não a diferença;
-
Histograma é uma ferramenta de dados que apresenta diversos retângulos justapostos. Por esse motivo, ele se assemelha ao gráfico de colunas, entretanto, o histograma NÃO apresenta espaço entre as barras.
-
Histograma tem nada a ver com curtose. (só digitar no google e ir em imagens que você irão ver uma curtose)
A área também tem nada a ver com a diferença de frequência absoluta.
(Já que: o eixo "Y" geralmente fala de valores e o eixo "X" geralmente é o intervalo)
-
Minha contribuição.
Estatística
Histograma: É muito utilizado na representação gráfica de dados agrupados em classes (distribuição de frequências), o que ocorre normalmente com dados contínuos. O gráfico relacionará as classes com suas respectivas frequências através de retângulos contíguos.
Fonte: Estratégia
Abraço!!!
-
Um histograma consiste em um gráfico de barras que demonstra uma distribuição de frequências, onde a base de cada uma das barras representa uma classe, e a altura a quantidade ou frequência absoluta com que o valor da classe ocorre.
GAB ERRADO
-
histograma é um diagrama de retângulos contíguos
-
O histograma, também conhecido como distribuição de frequências, é a representação gráfica em colunas ou em barras (retângulos) de um conjunto de dados previamente tabulado e dividido em classes uniformes ou não uniformes
-
O diagrama de dispersão (também conhecido como Gráfico de Dispersão, Gráfico de correlação ou Gráfico XY), é uma representação gráfica da possível relação entre duas variáveis e, dessa forma, mostra de forma gráfica os pares de dados numéricos e sua relação.
Geralmente, a relação vem de uma variável que é independente e outra variável que é dependente da primeira, ou seja, a variável independente é a causa que provoca o efeito e a dependente é o efeito (a consequência gerada pela causa). Portanto, se formos analisar a relação entre a temperatura ambiente com a quantidade de sorvetes vendidos, em um diagrama de dispersão, veremos que quanto mais alta a temperatura mais sorvetes são vendidos. Neste caso, a variável independente é a temperatura e a dependente é a quantidade de sorvetes vendida.
Questão: Correta.
-
- A área de cada retângulo é proporcional a frequência.
O histograma é utilizado para representar dados agrupados em intervalos de classes. Podemos utilizar frequências absolutas, relativas ou densidades de frequência para a construção do histograma.
Histograma tem nada a ver com curtose. A área também tem nada a ver com a diferença de frequência absoluta.
-
A representação gráfica da distribuição de frequências (gráficos absolutos ou gráficos com frequência relativa) se dá o nome de histograma.
-
Acredito que o erro da questão está em "...com área igual à diferença da frequência absoluta da respectiva faixa.", pois a área é a diferença do limites superior e inferior multiplicado pela frequência (altura) em cada classe!